Maquiagem monocromática está em alta em 2019

Rihanna e Margot Robbie já adotaram a tendência

by Carol Hungria
Rihanna - Foto: Divulgação

Rihanna – Foto: Divulgação

Diga adeus ao foco na sua sombra ou no seu batom. A tendência para uma maquiagem monocromática ousada está de volta.

Caso você não esteja familiarizado, a maquiagem monocromática é a arte de combinar os tons que você usa nos olhos e nos lábios, e às vezes pode significar usar a mesma cor de blush também. É particularmente popular no tapete vermelho quando as celebridades querem que sua maquiagem complemente seus vestidos. Nomes como Rihanna e Margot Robbie já abraçaram a tendência.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Margot Robbie - Foto: Getty Images

Margot Robbie – Foto: Getty Images

O aumento na popularidade do visual monocromático também é provavelmente o resultado da demanda por produtos multitarefa, já que todos buscam uma aplicação de maquiagem mais fácil e rápida para se adequar às suas vidas ocupadas. E, enquanto no passado fomos aconselhados a definir apenas nossos olhos ou lábios, a tendência permite que você faça as duas coisas; seja sutilmente ou de forma corajosa.

Os nossos produtos favoritos incluem o líquido “A-Blush”, da Giorgio Armani; o “Peach Luminiser”, da RMS Beauty; e o “The Multiple”, da Nars.

Emily Blunt - Foto: Getty Images

Emily Blunt – Foto: Getty Images

A M.A.C. lançou agora uma coleção monocromática, o que significa que nós, meros mortais, talvez nunca precisemos nos esforçar para encontrar cores de olhos e lábios complementares novamente. Para comprar já!

Leia mais:
Maquiagem: quatro olhos coloridos das celebs para copiar
Olhar colorido: copie o make roxo e rosa de Emma Stone
Karolina Kurkova entrega todos os seus segredos de beleza