O impacto da social media nos negócios atuais é extremamente visível. Na moda, o see now, buy now vem causando rebuliço nos corredores das fashion weeks. No mundo da beauté, não é muito diferente. As redes sociais são capazes de fazer com que produtos recém-lançados virem best-sellers instantâneos. Duas linhas que chegaram ao mercado recentemente são a prova disso. Veja abaixo!
Lab’s Skin Fetish, de Pat McGrath
No dia 26 de abril, a top maquiadora e expert em beauté lançou em seu site a linha, que se esgotou rapidamente. O set conta com pincel, sombras, iluminadores e balms no valor de R$ 254. “Mesmo com o site caindo, conseguimos vender tudo em 90 minutos”, revelou Pat ao WWD. Vista pela primeira vez no desfile da Valentino, a maquiagem atraiu todos os olhares (e posts!) durante a semana de moda, que aconteceu um mês antes dos itens estarem disponíveis para venda. O timing foi perfeito porque criou desejo entre os consumidores.
Lip Kit, de Kylie Jenner
Em apenas 6 meses, a estrela de reality conseguiu ampliar sua linha inicial de três para 12 lip glosses. O lançamento do kit levou cem mil visitantes para seu site. Tamanho fluxo foi capaz de queimar todo estoque em menos de 10 minutos. Vale ressaltar a presença intensa de Kylie nas mídias sociais: ela conta com 60,5 milhões de seguidores em seu Instagram e 20 milhões no Snapchat.