Foto: Divulgação

Marina Droghetti está sempre inovando. Ela acaba de lançar seu site onde é possível fazer aulas do método Ballet Build. Criada por Marina, a técnica é um método em que as pessoas fazem aulas de balé clássico no chão, trazendo inúmeros benefícios para mente e corpo. “Eu resolvi criar o site para fornecer aulas gravadas, justamente para quem não pode vir ao estúdio ou fazer a aula ao vivo pela internet ”, explica.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Por não ter que lidar com a gravidade, os alunos conseguem executar movimentos com mais facilidade, precisão e intensidade. “A ideia é proporcionar aos alunos consciência corporal, flexibilidade e tônus muscular, além de aprimorar a técnica do balé clássico e promover a autoestima e o bem-estar físico e mental”, explica Marina.

Foto: Divulgação

Bastante completo, o novo site traz depoimentos de alunos e explica, de forma didática, todos os benefícios que podem ser alcançados com as atividades. E oferece acesso de qualquer lugar do planeta. Como Marina bem exemplifica, há alunos de todo o Brasil e de diferentes partes do mundo, pois muitos de seus alunos estão fora do País.

Foto: Divulgação

O estúdio de Ballet Build de Marina já existe há sete anos, mas foi na pandemia que as aulas online “explodiram”, fazendo com que ela pensasse mais fortemente em um método online para atender às pessoas com a mesma qualidade das aulas presenciais. “As aulas podem ser feitas de forma online e presencial, vai da disponibilidade do aluno. Não há restrição de idade para os exercícios. E mais, você pode eleger os tipos de aula que deseja, tudo pelo site, trabalhando mais pernas, mais braços, mais glúteos e assim por diante. São 200 exercícios gravados, todos separados por cadeia de modalidade, em 20, 60 ou 90 minutos”, conta.

Foto: Divulgação

Outra vantagem das aula online é o recurso de manutenção, ou seja, para quem quer fazer mais de uma aula por dia, ou várias vezes por semana, mas não pode comparecer ao estúdio, isso tudo está disponível e aberto ao aluno, basta acessar a aula desejada. É muita facilidade para um treino exemplar dado por Marina. “Além disso, as aulas do site, por serem gravadas, têm um preço mais acessível”, explica.

Por R$ 97,23 por mês, é possível ter acesso ilimitado a todo o conteúdo. Sempre novas aulas são disponibilizadas no site. Ou seja, monotonia zero. A ideia é ser um site interativo e com informação de dança e exercício sempre atualizado e extremamente didático. Ah, e a primeira semana é grátis para que as pessoas possam conhecer e se apaixonar pelo método.

Foto: Divulgação

As aulas presenciais no estúdio acontecem de segunda a sábado às 7h45, 9h, 10h30 e 19h. Mas veja bem, você pode fazer essa mesma aula presencial de casa, pois Marina transmite ao vivo as atividades do estúdio, o que é uma mão na roda para quem prefere fazer do lar ou em qualquer outro local, como em um parque, por exemplo – basta estar conectado. O mais bacana é poder escolher sua atividade predileta e executá-la onde e quando quiser, independentemente do horário do dia ou da noite.

Foto: Divulgação

Além das aulas presenciais e online, Marina ainda consegue tempo para cuidar de seu bebê, de sua marca homônima de roupas e  produzir espetáculos de dança, que por ora está parados por conta da pandemia.  Tem o “Revir”, tem o “Sena” (que tem como objetivo abordar sempre a espiritualidade), o espetáculo “Le Noces” (“As Núpcias”), que lhe foi encomendado e que fala sobre o amor. E há ainda o “Foreword”, que fala sobre o futuro e sobre a essência humana se perdendo ao longo do tempo.