Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Marina Diamandis, que anteriormente usava o nome artístico Marina and the Diamonds e, agora, se apresenta apenas como Marina, está completando 35 anos neste sábado (10.10). Depois de um tempo afastada do meio musical e de recriar sua imagem, a artista lançou o álbum “Love + Fear” e voltou aos palcos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Durante o tempo afastada das câmeras, a artista aproveitou para estudar – fazendo cursos na Birkbeck University, em Londres – e para compor novas músicas. Durante a pandemia, Marina se tornou inspiração para mulheres que estão passando por uma transição importante: assumir os fios grisalhos. Por isso, para celebrar seu aniversário, separamos três lições de beleza da cantora:

Silver beauty

Foto: Reprodução/Instagram/@marinadiamandis

O isolamento social afastou diversas pessoas de um hábito que se tornou comum: as idas ao salão de beleza. Com isso, muitas pessoas aproveitaram a situação para assumir os cabelos brancos e aprender a enxergar a beleza neles.

Marina fala sobre o assunto abertamente em seu Instagram. “Desafiar os padrões de beleza convencionais é poderoso e também muito difícil. E não há certo ou errado para ser honesto – apenas o que parece correto para cada indivíduo. Às vezes penso ‘e se eu levar 18 meses para [o cabelo] crescer e então decidir pintar ele de novo?’. Bom, percebi que seria tudo bem também. Ficaria orgulhosa por ter tentado. Então, pareceria mais uma escolha estética pessoal em oposição à pressão carregada e enraizada no medo. Me deseje sorte”, escreveu em um posto

Mood retro

Foto: Reprodução/Instagram/@marinadiamandis

Muitas escolhas de beleza de Marina remetem a um mood retro. Quando o assunto é artista é apaixonada por escovas com as pontas dos fios viradas para fora, criando uma finalização bem característica dos anos 1960. A paixão por delineados que deixam seus olhos mais puxados, pouca cor na pele e lábios vermelhos ou rosados só reforçam esta pegada vintage.

Cores

Foto: Reprodução/Instagram/@marinadiamandis

Assim como na hora de se vestir para subir aos palcos, Marina também gosta de acrescentar cores através da beleza. Seja com sombras ou delineados em tons mais intensos ou com acessórios divertidos, a artista usa o beauty como outro ponto de cor.