Membros da realeza, sejam por nascimento ou casamento, certamente sabem alguns segredos sobre beleza, uma vez que estão sendo fotografados a todo momento, seus rostos estão estampados em capas de jornais, revisas, em sites, redes sociais e até pintados em retratos oficiais.

Ou seja, as mulheres pertencentes a famílias reais são treinadas para sempre aparecerem bonitas! Inspire-se com algumas das melhores (e das mais loucas!) dicas de quem ostenta uma coroa ou tiara conhecendo seu melhor ângulo e sempre passando de maneira impecável por todos os eventos. Confira abaixo:

Maria Antonieta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Maria Antonieta, que foi rainha da França de 1774 a 1792, tinha uma máscara facial que era sua assinatura. Era tão popular que algumas mulheres ainda usam. Os ingredientes? Duas colheres de chá de conhaque, 1/3 de xícara de leite em pó, um ovo e suco de um limão. O conhaque estimula a circulação e fecha os poros, enquanto o ovo repara o tecido da pele. Já o ácido láctico do leite dissolve o sebo, enquanto o ácido cítrico do limão leva embora as células mortas da pele.

Rainha Elizabeth I

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Na era Elisabetana, muitos cosméticos foram banidos, pois acreditava-se que eles bloqueavam a boa energia, e a pele pálida era valorizada. A Rainha muitas vezes usava maquiagem branca para manter sua imagem de “Rainha Vergem”. O produto de beleza mais popular foi maquiagem de ceruse, uma mistura de chumbo branco e vinagre. Testa alta também era cobiçada, o que levava as mulheres a arrancarem algumas linhas de cabelo.

Grace Kelly

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Grace Kelly, Princesa de Mônaco: a atriz que virou princesa passava religiosamente um creme para suas mãos, pois dizia que são elas que mostram a idade.

Rainha Elizabeth II 

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Rainha Elizabeth II é uma grande fã de batom, principalmente os da Clarins. Ela chegou a encomendar alguns customizados para sua cerimônia de coroação em 1952.A cor, um rosa azulado,  foi batizada de “The Balmoral Lipstick,” um nome para homenagear sua casa real, a Escócia. A rainha já usou o batom inúmeras vezes depois de sua criação.

Rainha Vitória

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Rainha Vitória deixava suas luvas perfumadas com óleo de rosa para exalar seu odor.

Princesa Diana

Foto: reprodução
Foto: reprodução

A maquiadora Mary Greenweell, que começou a trabalhar com a princesa Diana em 1991, diz que a proibiu de usar delineadores azuis e a ensinou a sempre sair de casa com máscara nos olhos, certificando-se de ter coberto também as raízes dos cílios com rímel.

Kate Middleton

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A Duquesa de Cambridge: o creme Nivea Soft Moisturizing e o Rosehip Oil que ajudam no combate às rugas são dois dos produtos que da nécessaire da mãe da pequena Priscesa Charlotte .