
“Tenho aquela coisa com a beleza… Consigo ficar um bom tempo cuidando do corpo, passando creme todos os dias, no rosto… E tem época em que eu não tenho paciência! Às vezes eu não passo nem o filtro solar. Ultimamente, ando nessa vibe, mas também eu sou mãe de duas crianças. Eu já acordo querendo dormir de novo”, revela Negra Li sobre sua rotina de beauté.
Bazaar bateu um papo com a cantora sobre seus cuidados com corpo, rosto e cabelo. Leia:
1. Alimentação correta. “Eu sou muito sortuda, como me alimento bem, tenho uma pele boa. Mesmo sem passar cremes hidratantes ou protetores solares. Alimentação é muito importante.”

2. Água. “Como estou amamentando, preciso tomar muita água. E isso ajuda muito para a pele radiante também. Comecei a ser vaidosa devido ao meu trabalho. Sou filha de mãe evangélica, que não me passou nada de vaidade. A beleza da minha mãe era ao natural, ela não se maquiava. Então não aprendi a me maquiar com ela, diferentemente da minha filha que, com nove anos, já sabe o que que é rímel, sabe onde passa o delineador… Então me tornei vaidosa com o tempo mesmo, foi minha profissão que me fez ficar assim.”

3. Produtos naturais. “Sou super fã das coisas naturais, como o óleo de coco”
4. Receita caseira: “Quando tenho paciência, bato abacate, com iogurte e mel, passo no cabelo e deixo 30 minutos. Fica ótimo!”. Outra dica é a hidratação com maisena. “Também deixo a máscara por 30 minutos nos fios com uma touca. Às vezes é legal ir para o sol com essa máscara, por 10 minutos. E é fácil de fazer: maisena, leite – fica ainda mais hidratante – óleo de coco, e até algum outro creme ou óleo de sua preferência.”
5. Esfoliação. Negra Li usa mel e açúcar. “Quando eu tenho que filmar um vídeo clipe, ou preciso tirar fotos, é a mistura ideal. A pele fica iluminada.

6. Vitamina C. Antes do make, Negra Li não dispensa a vitamina C para proteger a pele: “Gosto de preparar o rosto para maquiar.”

7. Musculação. A cantora é focada na academia: “Agora é a hora de ganhar massa muscular. Prefiro fazer um muay thai ou até dança. Mas tudo acompanhada de um personal. É muito diferente, o resultado é muito mais rápido quando se tem um profissional te ajudando.”
Leia mais:
Negra Li: “quero me tornar uma referência musical”
Negra Li aposta em vestido artesanal de R$ 12.800