
Hailey Bieber – Foto: Reprodução / Instagram
O poder de um belo corte de cabelo é realmente transformador. Seja na textura, corte ou cor, mudar os fios sempre simbolizam uma grande transformação. Portanto, começar 2025 com um novo visual é sempre uma ótima opção para encarar o período que está por vir. Para te ajudar, BAZAAR reúne as principais tendências de beleza em cabelo – escolha o seu:
Para 2025, os cortes que priorizam movimento e naturalidade estarão em alta. “O bob assimétrico continua como favorito, mas com uma abordagem mais desconstruída e leve”, afirma Vanessa Oliveira, hair designer e diretora criativa do salão Vòh – prêt à crée. O corte shaggy, inspirado nos anos 70, com camadas e franja longa, também será um destaque. “O visual remete a algo moderno e cheio de atitude”, diz a profissional. No último Globo de Ouro, Emma Stone surpreendeu ao aparecer com o corte pixie, que segundo Vanessa é uma aposta. “O corte ganha força em uma versão alongada, algo mais versátil do clássico pixie. Ideal para quem quer um look ousado, mas ainda elegante”, comenta.
Detalhe único
As franjas continuam sendo um elemento-chave em 2025, com opções para todos os estilos. A franja cortina, conhecida como curtain bangs, segue como uma escolha popular por sua versatilidade e por combinar bem com diferentes tipos de rostos. Já a franja curta e desfiada, mais ousada e com um toque de modernidade, é perfeita para quem busca um visual marcante. Para quem quer suavidade e movimento, a versão longa e lateral, levemente desfiada, é uma aposta interessante.
Tonalidades
Se você deseja mudar de cor de cabelo, o caramelo dourado, castanho chocolate e os loiros amanteigados serão as cores da vez. Além disso, o cobre intenso e o ruivo natural permanecem em alta, atendendo à tendência de looks que parecem mais orgânicos. “Veremos um equilíbrio interessante entre tons naturais e cores ousadas. Quem busca discrição e sofisticação apostará em tons naturais e nuances que simulam o efeito do sol nos fios, trazendo luminosidade. Por outro lado, as cores ousadas continuam fortes, especialmente para quem deseja um visual que transmita personalidade. A tendência será misturar as duas abordagens, como tons naturais com mechas ousadas e contrastantes”, opina Vanessa.
Falando nisso, as técnicas tradicionais de luzes e mechas estão sendo reinventadas. “As técnicas como o balayage 3D, que cria dimensões sutis e realistas, estarão em alta cada vez mais. O air touch, que usa jatos de ar para suavizar a aplicação, também será muito pedido por proporcionar um resultado natural e sofisticado”, diz. Outra novidade é o reverse balayage, que adiciona profundidade escura às pontas mais claras, criando um contraste moderno. Essas novas técnicas garantem um visual mais natural, personalizado e duradouro.









