Foto: Artur Vahia/SiteRG
Foto: Artur Vahia/SiteRG

Por Anna Del Mar

Boa noticia para as fãs de Marcos Proença: o cabeleireiro, a quem carinhosamente suas clientes e amigas chamam de Pro, está para abrir um novo salão. O lugar escolhido? O bairro Vila Nova Conceição (SP), mais especificamente na Rua João Lourenço. O espaço tipo boutique será menor que o salão original, localizado na Prof. Artur Ramos, e mais acolhedor. O projeto é dos sócios Luiz Otávio Debeus e Thiago Seferian, que tentaram levar elementos do salão principal ao novo espaço.

Na falta de um jardim, tecidos verdes com estampas de heras recepcionam a clientela. Seguindo a linha eco-friendly, lonas de caminhão revestem móveis e poltronas. A sala de make, por sua vez, tem papel de parede gráfico. A novidade maior fica por conta de uma salinha privê, mais cosy, para noivas e amigas se arrumarem com mais intimidade. Esta foi inspirada nos hotéis franceses e terá sofás capitonês e paredes com prints adamascados em tom celedon.

O novo espaço deve abrir entre 30 e 40 dias. “Percebemos que tínhamos muitas clientes da Vila Nova e quisemos acariciar essas mulheres com um salão ao lado de suas casas”, explica Pro. “Temos clientes em diversas partes da cidade e até de outros estados então a tendência é ir crescendo”, avisa. Oba!