Oito lanches saudáveis – e com poucas calorias – para você experimentar já!

Eles são ótimos para comer entre as refeições e não prejudicam a dieta!

by Guilherme Rodrigues
Ovos cozidos com molho sriracha - Foto: reprodução/Instagram

Ovos cozidos com molho sriracha – Foto: reprodução/Instagram

1) Ovos cozidos com molho sriracha
Antes vilão, o ovo atualmente é considerado item essencial na dieta da turma fitness. Uma boa forma de comê-lo é cozido, com baixo teor de gordura. Se você gosta de especiarias, coloque um pouco de molho sriracha em seu lanche.

Foto: divulgação

Pipoca – Foto: divulgação

2) Pipoca
É cheia de fibras e tem poucas calorias. Se quiser adicionar algo diferente, nozes ou queijo ralado podem ser uma boa opção, já que são uma grande fonte de vitamina B12, um nutriente que ajuda a acelerar o metabolismo e queimar calorias.

Melão com presunto de parma e vinagre balsâmico - Foto: divulgação

Melão com presunto de parma e vinagre balsâmico – Foto: divulgação

3) Melão com presunto de parma e vinagre balsâmico
Como o melão contém muita água, ele promove sensação de saciedade rapidamente e, consequentemente, faz com que se coma menos. O melhor: uma fatia, que é composta por 90% de água, tem apenas 45 calorias. A adição do vinagre balsâmico ajuda a ativar a pepsina, uma enzima digestiva que transforma proteínas em aminoácidos.

Chips de abobrinha com páprica e sal marinho - Foto: divulgação/ Fasano

Chips de abobrinha com páprica e sal marinho – Foto: divulgação/ Fasano

4) Chips de abobrinha com páprica e sal marinho
Corte a abobrinha em fatias finas e coloque-as na panela com 1 colher de sopa de azeite, sal marinho e pimenta. Depois, polvilhe com páprica e leve ao forno a 230º graus por 25 a 35 minutos. O páprica não só dará um gosto a mais ao seu lanche, mas também ajudará a acelerar seu metabolismo, reduzirá seu apetite e baixará sua pressão arterial.

Edamame com sal marinho - Foto: divulgação

Edamame com sal marinho – Foto: divulgação

5) Edamame com sal marinho
O edamame é cheio de fibras, que são ótimas para quando você está tentando perder peso. Elas retardam a digestão e ajudam você a se sentir saciado. Coloque um pouco de sal marinho em uma xícara de edamame para um lanche sem pecado – são menos de 200 calorias!

Granola - Foto: divulgação

Granola – Foto: divulgação

6) Granola
Embora castanhas sejam calóricas (e altamente viciantes), elas também são ricas em proteínas e fibras, além de conter alta densidade energética. Para um baixo teor de açúcar e um lanche com baixo índice de carboidratos, é bom misturar à granola 1/8 xícara de amêndoas, 1/8 xícara de nozes, 1/8 xícara de semente de abóbora e 1/8 xícara de cranberries secas. Você pode comer só a sua granola clássica ou fazer o mix acima, ambos secos ou com leite de amêndoa.

Alga - Foto: divulgação

Alga – Foto: divulgação

7) Alga
As algas irão melhorar a função da sua tiroide com a sua ampla oferta de iodo. Algas também contém alginato, uma fibra que pode ajudar significativamente a reduzir a absorção de gordura de seu corpo.

Frutas vermelhas mergulhadas no iogurte grego - Foto: reprodução/Instagram

Frutas vermelhas mergulhadas no iogurte grego – Foto: reprodução/Instagram

8) Frutas vermelhas mergulhadas no iogurte grego
Além de ser uma excelente fonte de proteína, o iogurte grego tem uma combinação de cálcio e aminoácidos que pode ajudar a manter a massa muscular magra e a queimar gordura. Para um ótimo lanche da tarde, rico em antioxidantes, mergulhe frutas vermelhas no iogurte grego desnatado e depois congele-as por cerca de 2 a 3 horas antes de comer.