O Brasil foi dormir – e acordou! – em festa com o Golden Globes conquistado por Fernanda Torres neste domingo (06.01). Em uma das premiações mais aguardadas da temporada, não foi só a atriz brasileira quem brilhou: as belezas demonstraram o desejo das atrizes de retomar a estética old Hollywood.
Das ondas do corte bob de Zendaya aos tons suaves da maquiagem de Elle Fanning, os makes e cabelos das celebridades não foram os protagonistas da noite, mas completam com perfeição os looks deslumbrantes. Abaixo, veja as belezas que se destacaram e inspire-se para começar o ano de visual novo:
O pixie cut de Emma Stone
Uma das grandes surpresas da premiação foi o pixie cut de Emma Stone. Segundo rumores, a atriz adotou o visual para seu próximo projeto, o filme “Bugonia”, que marca o terceiro trabalho de Emma com Yorgos Lanthimos (que também dirigiu “Pobres Criaturas” e “Tipos de Gentileza”). Na trama, que estreia em novembro deste ano, a atriz segue os passos de atrizes como Anne Hathaway, que raspou o cabelo para interpretar Fantine em “Os Miseráveis”.
Segundo Tracey Cunningham, cabeleireira responsável pelo corte e cor, a mudança tem Mia Farrow como inspiração, com um corte extremamente curto e que, por causa do filme, precisará ser cortado ainda mais curto.
As unhas de Cynthia Erivo
As enormes e decoradas unhas de Cynthia Erivo já se tornaram assinatura do seu estilo, tanto que foram incorporadas no figurino da personagem que lhe rendeu uma nomeação ao Golden Globes, a Elphaba de “Wicked”. Por isso, elas não poderiam ficar de fora do look extravagante que a atriz escolheu para a premiação. A escolha para a noite foram grandes cristais e cores que remetem a bruxas, como roxo e verde. A arte demorou cinco horas para ser feita e, em entrevista, Cynthia brincou que aproveita esse tempo para trabalhar, responder emails e assistir TV.
O rabo armado de Nicole Kidman
Em entrevista à Harper’s BAZAAR US, Adir Abergel, hairstylist que assinou a beleza de Nicole Kidman, revela que quis criar uma versão “Baby Girl” do penteado Bouffant, estilo com bastante volume eternizado por nomes como Jackie Kennedy. “Inspiramo-nos nos estilos clássicos das décadas de 1960 e 1970, com um toque da era Studio 54. O vestido tem um decote nas costas deslumbrante, então queríamos criar um penteado que não apenas destacasse esse detalhe, mas também realçasse o incrível cabelo de Nicole”, acrescenta. Para isso, Abergel usou extensões Bellami Silk Seam Clip-In, uma escova Denman e o Virtue Healing Oil.
O corte elegante de Zendaya
Um dos principais visuais da noite, que reforça o tom do crescimento do old Hollywood, é o corte bob de Zendaya. Em seu Instagram, Coree Moreno (que assina a beleza) descreve o visual como “Ondas glamourosas de Hollywood, mas em 2025”. Para criá-lo, o hair stylist usou muito mousse para segurar o volume, além de bobes para criar as curvas. “O mousse nos proporcionou fixação, brilho e a textura certa para prender um falso bob”, completa.
Os tons suaves de Elle Fanning
Sempre um dos destaques dos tapetes vermelhos, Elle Fanning também seguiu um caminho retrô para sua beleza. Com um coque com uma grande franja e delineado preto, a atriz optou por fugir do vibrante batom vermelho com uma versão mais suave da cor, quase um coral. O batom escolhido foi o L’Oréal Paris Colour Richie no tom Nature’s Blush.
O esfumado de Kerry Washington
Kerry Washington também visitou o passado para criar seu visual, mas uma época um pouco mais próxima de 2025: as maquiagens grunge dos anos 2000, eternizadas pelas gêmeas Olsen. Para criar o make, o preto é escolhido para criar um esfumado ousado. A cor preenche a pálpebra móvel, além de marcar a linha d’água.
O penteado bagunçado de Miley Cyrus
Em meio a coques polidos e ondas vintage, Miley Cyrus (como sempre) foge do padrão ao apostar em um penteado bagunçado. Os fios presos ficam rebeldes no topo da cabeça, preservando o frizz natural e fugindo das amadas pomadas capilares. Para completar, a franja emoldura o rosto da atriz e cantora.