Produtos capilares Leonor Greyl acabam de desembarcar no Brasil. Na imagem acima, Huile de Palme (R$ 155) - Foto: Divulgação

Contamos ontem aqui no blog da Harper’s Bazaar o passo a passo para lavar corretamente o cabelo. Antes da superlavagem, porém, é possível tratar os fios ainda sujos! Caroline Greyl, herdeira da marca francesa de produtos capilares Leonor Greyl, que acaba de desembarcar no Brasil, defende que a lavagem comece com um óleo sem silicone na fórmula.

“Recomendo os puros de jojoba ou abacate, que não são caros. Eles devem ser aplicados nos fios secos durante alguns minutos antes da lavagem, e vão deixá-los hidratados e nutridos”, explica. “Óleos puros também são perfeitos para dissolver os resíduos de silicone, que não são solúveis em água e, portanto, ficam impregnados nos fios mesmo depois de consecutivas lavagens.”

Quem adora máscaras capilares pode mantê-las na rotina, mas vale lembrar que elas hidratam os fios, mas não vão deixá-los encorpados. E as fãs de cremes e fluidos sem enxágue devem ficar de olho nas fórmulas com silicone.

Segundo Caroline, ele cria uma barreira impermeável que impede que os nutrientes penetrem nos cabelos. Sem a lavagem adequada, eles ficam desidratados e ressecados. O segredo? “Reserve-os para ocasiões especiais e diminua o uso no dia a dia”, diz Renata.

Selecionamos oito óleos capilares para apostar. Confira:

Assine a Harper’s Bazaar