Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lenda ou não, muitas mulheres reclamam do aumento da queda de fios durante o Outono – uma mudança de ciclo natural, semelhante ao que acontece na natureza, quando folhas caem das árvores para que outras nasçam no lugar. Se esse é o seu caso, a boa notícia é que acaba de chegar ao País a linha Phytologist 15, da francesa Phyto Paris. É um tratamento completo com xampu e sérum antiqueda feitos com célula-tronco vegetal.

A proposta é deixar os cabelos mais espessos, volumosos e resistentes. Os produtos atuam em alvos biológicos relacionados à inibição da queda capilar e também ao estímulo de fatores de crescimento. Além disso, estimulam o detox e a regeneração celular, protegendo o couro cabeludo contra agressões externas, como UV, poluição e cigarro.

O Shampoo Concentrado Antiqueda (R$174,00) possui extrato de guaraná e cavalinha que energizam o couro cabeludo. O Sérum Antiqueda (R$497,00) é altamente concentrado e rico em óleos essenciais. Possui extrato de cacau, um poderoso antioxidante e antiinflamatório, Escutelária de Baikal, que aumenta os bulbos capilares, e Genciana Indiana, um ingrediente medicinal exclusivo que produz fatores de crescimento. A promessa da dupla? A partir do segundo mês de uso, a queda é contida e nascem novos fios.