Arizona Muse na Harper's Bazaar Alemanha, em 2015 - Foto: Arquivo Harper's bazaar
Arizona Muse na Harper’s Bazaar Alemanha, em 2015 – Foto: Arquivo Harper’s bazaar

Durante anos, sobrancelhas super-finas eram a principal tendência. Mas, hoje, as pessoas estão usando formatos mais grossos e os maquiadores ousam mais nos formatos dos fios. Segundo Leah Carmichael, maquiadora da marca Kat Von D Beauty, as sobrancelhas mais naturais estão em alta no momento e quem tinha o hábito de tirar os pelos pode facilmente copiar o visual com produtos especializados na área.

“Acho que o principal erro que cometemos é não dar alguns minutos de atenção a elas. Sobrancelhas moldam o rosto e dá para perceber quando são negligenciadas”, diz a maquiadora.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por terem um papel importante na harmonia do rosto, é preciso prestar atenção em qual tipo de sobrancelha mais combina com o formato da face. “Usando um pincel fino, faço uma linha do lugar onde a sobrancelha deve começar ao apoiar o pincel no ângulo da lateral do nariz. Depois, com o pincel ainda apoiado na ponta do nariz, movo para um ângulo em direção a têmpora, para demarcar onde a sobrancelha deve terminar”, explica Carmichael.

Cara Delevingne em campanha da Chanel - Foto: Divugação
Cara Delevingne em campanha da Chanel – Foto: Divugação

Carmichael acha que a moda da sobrancelha fina não vai voltar tão cedo, apenas para maquiagens mais fantasiosas, como as usadas no Carnaval e no Halloween. Além disso, a maquiadora conta que seu produto preferido para cuidar dos fios é o “Signature Brow Pencil”, da Kat Von D. O cosmético é de um lado lápis e do outro um pincel, que ajuda a pentear os fios.

Leia mais:
Maquiagem monocromática está em alta em 2019
Oito produtos de beleza que estão fazendo sucesso no verão
Maquiagem: quatro olhos coloridos das celebs para copiar