Foto: Getty Images

Neste domingo (26.07), Sandra Bullock está completando 56 anos. A atriz que marcou o cinema com produções como “A Proposta”, “Um Sonho Possível” e “Miss Simpatia”, é o tipo de celebridade que mantém o mesmo visual desde sua primeira aparição no cinema.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para celebrar seu aniversário, compartilhamos três segredos de beleza de Sandra Bullock. Veja:

Dieta balanceada inclui os alimentos que te fazem feliz

A dieta de Sandra Bullock é constituída por proteínas magras (a atriz é fã de refeições com frango ou peru e livres de açúcar e glúten), salada, arroz, chá e sucos frescos. Mas o segredo da estrela é se dar o direito de comer as coisas que gosta. Por isso, segue um dieta mais restritas durante seis dias da semana, mas em um dia acrescenta outros alimentos – menos naturais – do qual é fã, como chocolate e doces.

Outro segredo da atriz para manter seu metabolismo é comer cinco vezes ao dia – ou seja, pequenas porções em diferentes horários -, beber muita água e evitar comer depois das 18h. Para controlar sua vontade de doces, Sandra costuma comer maçãs com mel.

Varie sua rotina de exercícios

Foto: Reprodução/IMDb

A atriz tem o hábito de não fazer a mesma rotina de exercício dois dias seguidos. Segundo ela, sempre há uma sessão de aeróbicos, como dançar, pular corda ou jumping. Depois ela alterna entre 10 minutos de aeróbicos intensos e exercícios que focam em aumentar a força em diferentes partes do corpo.

Apesar de focar em exercícios aeróbicos e de resistência, o personal de Sandra Bullock revelou que a atriz também gosta de fazer pilates e musculação. O seu segredo para incluir os exercícios em uma rotina pesada de gravações e compromissos é malhar bem cedo, por isso, costuma acordar às 5h.

Beleza natural

Em mais de uma entrevista, Sandra já revelou que não é fã de intervenções cirúrgicas e prefere tratamentos menos invasivos e mais naturais. Um de seus segredos é passar pedaços de frutas frscas na pele, para deixá-la com uma aparência fresca e tonificada. Na hora do skincare, a atriz prioriza dar atenção à limpeza. Para isso, usa uma esponja feita de flanela.

Apesar de não se submeter a preenchimentos e botox, Sandra não tem receio em usar séruns e cremes com ingredientes inusitados. Durante as gravações de “Oito Mulheres e Um Segredo”, ganhou diversas manchetes a se submeter a um procedimento que usa um produto feito com células-tronco retiradas do prepúcio de bebês coreanos. O tratamento é feito por diversas celebridades, aprovado pelas autoridades norte-americanas e custa US$ 480 (mais de R$ 2,5 mil).