Foto: divulgação
Foto: divulgação

Por Paola Deodoro

A relação de amor entre a tecnologia do laser e o mercado de beleza parece não ter fim. A parceria está cada vez mais afinada e surpreende (e muito) a cada descoberta. E já que tratar manchas, olheiras ou fazer depilação virou rotina, a ideia é aproveitar o recurso em diferentes frentes. Um dos principais representantes dessa multifuncionalidade é a plataforma de lasers chamada Fotona, que chegou ao Brasil no final de 2014.

Segundo o dermatologista Newton Morais, da Clínica Mais, o grande benefício vem sendo substituir outras práticas, inclusive de aplicação de substâncias ou cirúrgicas, pela força do aparelho que combina ND Yag e o Erbium Yag. “Estamos acompanhando excelentes resultados no preenchimento de sulcos do rosto, sobretudo na área do bigode chinês. O laser é aplicado por dentro da boca, estimulando uma nova formação de colágeno no local, reestabelecendo o volume e desaparecendo com a marca. Tudo isso sem injetar nenhum tipo de substância”, esclarece. Segundo dr. Newton, em uma sessão já se observa grande melhora no volume, sem falar no equilíbrio da estrutura e da qualidade da pele.

Também da Clínica Mais, o ginecologista André Vinícius Florentino chama a atenção para um outro tratamento capaz de mudar a qualidade de vida de muitas mulheres: o laser de Fotona aplicado na mucosa da vagina e resultando em inúmeros benefícios. A aplicação foi desenvolvida primeiramente para o controle da incontinência urinária. Mas por conta do estímulo de colágeno, o método reduz a aparência de flacidez que começa a se manifestar nas mulheres já a partir dos 35 anos. Também estimula a contração dos movimentos do canal vaginal, influenciando diretamente no nível de prazer durante a relação sexual e, como estimula a formação de novos vasos sanguíneos, também aumenta a lubrificação – principalmente em pessoas com endometriose, que estão entrando no climatério ou em fase de pós-parto. O ginecologista garante que o tratamento é indolor, causando apenas um leve aquecimento local, e que o tratamento completo compreende, e geral, três sessões feitas com intervalos de 40 dias.

Participe: A Clínica Mais é um dos espaços participantes da Semana de Beleza Bazaar. Clique aqui para saber como aproveitar tratamentos top com superdescontos.