Kate Middleton foi ovacionada pela plateia em Wimbledon – Foto: Reprodução/Instagram @wimbledon

Kate Middleton, que está em tratamento contra um câncer, apareceu pela segunda vez publicamente na final masculina do torneio de Wimbledon, em Londres. A Princesa de Gales estava acompanhada de sua filha Charlotte, de 9 anos. Apesar de ter sido ovacionada e aplaudida de pé, especialistas da realeza afirmaram que não era desejo de Kate comparecer ao evento e revelaram o possível motivo de sua presença.

Ingrid Seward, autora e especialista em assuntos da realeza, explicou que Kate compareceu ao evento porque se sentia culpada por não honrar uma antiga promessa feita à filha. De acordo com o que informou ao tabloide britânico The Sun, “Kate havia prometido levar Charlotte à final como um presente especial. Ela se sentiu culpada por não ter conseguido passar tanto tempo quanto gostaria com as crianças devido à exaustão causada pelo tratamento”.

Carlos Alcaraz, vencedor do campeonato de Wimbledon 2024 e as princesas Kate e Charlotte – Foto: Reprodução/Instagram @wimbledon

Ingrid também destacou que acredita que Kate, que está visivelmente magra e em processo de quimioterapia, levou a filha para que os olhares fossem divididos entre ela e a jovem princesa. “Charlotte esteve lá para desviar um pouco a atenção da mãe também”.