Chris Pitanguy fez seu clique com uma pintura da Igreja da Glória, de Frierich Hagedorn
Chris Pitanguy fez seu clique com uma pintura da Igreja da Glória, de Friedrich Hagedorn – Foto: divulgação

Se as paisagens do Rio de Janeiro são de tirar o fôlego e um convite irresistível para fazer uma selfie, imagine como seria uma viagem no tempo para a cidade como era no século 19, com as belezas naturais muito mais evidentes e exuberantes?

Essa é a proposta do Shopping Leblon, que abre nesta quinta-feira (16.04) uma exposição de painéis com imagens do Rio de Janeiro antigo cedidas pela renomada Coleção Fadel, um dos maiores acervos de arte do país, com mais de 1.700 obras pertencentes ao advogado carioca Sergio Fadel e sua esposa, Hecilda Fadel.

Pedimos para Chris Pitanguy escolher sua favorita para fazer seus cliques: uma pintura da Igreja da Glória, do alemão Friedrich Hagedorn, que fixou residência no Rio após a vinda da família real portuguesa ao Brasil.

As imagens também foram usadas como cenário da campanha de inverno 2015 do Shopping Leblon e ficam em exposição até 26 de abril. Quando visitar a exposição, não esqueça de postar a sua paisagem favorita usando as hashtags #rioinspiradoemvocê e #Bazaarbr .