Fernanda Tavares comenta sobre sua trajetória profissional e a maternidade – Foto: Harper’s Bazaar Brasil

Fernanda Tavares, renomada modelo de 43 anos, natural de Natal, representa não apenas o talento nas passarelas internacionais, mas também a força de suas raízes nordestinas. Sua jornada, iniciada aos 14 anos, é marcada por uma disciplina incansável e um senso de humor cativante, apesar dos desafios. Como mãe, ela busca transmitir aos seus filhos a importância do esforço e da perseverança, ensinando que o sucesso exige dedicação.

Em constante evolução, Fernanda conta para a edição de outubro da Bazaar como consegue encontrar o equilíbrio entre sua jovialidade e maturidade hoje:

Fortalecendo sua identidade

Fernanda Tavares nunca se esquece de rua rica identidade cultural, com suas raízes nordestinas, ela encontra força em sua trajetória: “Identidade é de onde eu venho, a minha história, é criação. É toda uma história de mulheres da família, mulheres fortes. Eu sou do Nordeste, de Natal, com muito orgulho”.

Sua presença nos centros de moda, inicialmente surpreendente devido à escassez de representantes nordestinos na cena fashion paulistana, tornou-se um testemunho de resiliência e sucesso em sua carreira.

“Essa é uma identidade muito grande assim, que eu vinha para São Paulo, principalmente em uma época em que não tinha tanta nordestina aqui. Era surpreendente quando falava para as pessoas de onde eu vinha, causava uma surpresa nas pessoas.”

Os papéis de uma mãe e de uma profissional

Enquanto equilibra sua carreira de sucesso com a maternidade, mantém uma abordagem disciplinada, buscando implementar valores como esforço e perseverança em seus filhos. “Dou muito amor para os meus filhos, mas também pego muito no pé. Assim que se faz uma criação verdadeira. Aprendo todos os dias, inclusive com as minhas atitudes. Vamos fazer diferente e mostrar quem nem tudo é tão fácil quanto parece ser”, ela explica.

Esclarecendo que sempre estará na procura do aperfeiçoamento e da maturidade, a modelo comenta que um pouco de risadas e jovialidade são essenciais para o dia-a-dia mas como mãe, todos os dias é um trabalho constante para melhorar e evoluir.

“Não é fácil para uma pessoa que começou a trabalhar aos 14 anos, uma mulher com dois filhos. Nada vem com manual, então é tudo muito difícil. Tenho uma vida maravilhosa, mas é difícil”.

Evolução Contínua

O caminho para uma evolução todos os dias, reflete o abraço da maturidade e a busca pelo melhor. Tendo ingressado cedo na indústria da moda, aos 14 anos, Fernanda Tavares encara os desafios da vida adulta com determinação, evidenciando um constante desejo de amadurecer e evoluir, sem perder o brilho e carisma de sua jovialidade natural.
“Estou todo dia percebendo: o que posso fazer para evoluir e para melhorar? Quando falo em evoluir são em todos os sentidos: ser mais paciente, ser mais calma. Porque vocês estão vocês achando que sou muito fofa, calma e tranquila? Não é todo dia, sempre fui muito agitada. Uma pessoa que sempre quer melhorar”.
Sua busca por paciência, calma e aprimoramento reflete não apenas o esforço pessoal, mas também a compreensão de que o crescimento contínuo é o fundamental para enfrentar as adversidades da vida pessoal e profissional.