Convidada para apresentar uma das categorias na noite do dia 03 de abril, Dua Lipa levou a estatueta de Melhor Álbum Vocal Pop em 2021 – Foto: Reprodução/Instagram/@dualipa

Depois de ter sido adiada por causa da variante Ômicron, a 64ª edição do Grammy Award finalmente vai acontecer nesse fim de semana, dia 03 de abril, e promete agitar a noite com várias atrações.

Por conta da mudança de data, a premiação acontecerá em Las Vegas pela primeira vez e contará com apresentações da banda de K-Pop BTS, Lady Gaga e Olivia Rodrigo – a principal aposta dessa edição, já que concorre a todas as quatro principais categorias.

Uma homenagem à Taylor Hawkins, baterista da banda de rock Foo Fighters que faleceu na última sexta-feira, também é bastante aguardada.

Para entrar no clima da maior premiação da indústria musical, reunimos três curiosidades sobre o Grammy que foram protagonizados por grandes mulheres do meio. E não se esqueça de ficar ligado e seguir a Bazaar no Instagram para acompanhar a cobertura do tapete vermelho com os melhores looks usados pelos convidados.

Artista mais premiada na história do Grammy

Beyoncé na edição de 2021 da premiação, quando conquistou quatro Grammy Awards – Foto: Reprodução/Instagram/@recordingacademy

Beyoncé é a cantora mais premiada da história do Grammy – entre homens e mulheres – e possui 28 estatuetas de gramofone. O número inédito foi alcançado em 2021, quando ela venceu quatro prêmios (Melhor Clipe, Melhor Canção de Rap, Melhor Performance de Rap e Melhor Perfomance de R&B). O ícone fashion também acumula 79 indicações ao prêmio, sendo a artista feminina mais indicada.

J.Lo e seu icônico look da 42ª edição do Grammy

O início do milênio foi marcado pelo vestido da Versace usado por Jennifer Lopez para participar da 42ª edição do prêmio, o grande responsável pele o nascimento de uma das ferramentas mais utilizadas até hoje: o Google Images. Depois de Lopez causar furor mundial ao cruzar o tapete do Grammy naquela noite de 23 de fevereiro, ficou claro para Eric Schmidt, chairman da empresa de tecnologia, que as pessoas queriam buscar imagens além de textos. Um ano depois nascia a ferramenta de busca de imagens do Google.

A peça é tão icônica que em 2019 Donatella Versace recriou o modelo, que foi desfilado por ninguém mais, ninguém menos que a própria J.Lo, durante a temporada de moda de verão 2020.

No tom errado da música

Adele nos bastidores da premiação em 2017, depois de receber um de seus prêmios naquela edição – Foto: Reprodução/Instagram/@recordingacademy

Adele foi escolhida em 2017 para prestar uma homenagem na edição daquele ano ao cantor George Michael, que havia falecido semanas antes do evento. A música escolhida foi uma versão lenta de “Fastlane”, um dos hits do cantor, e após um minuto de música, quando percebeu que havia entrado no tom errado, a britânica optou por se desculpar com o público e recomeçar, fazendo uma interpretação de arrepiar.