Alexander McQueen - Foto: reprodução
Alexander McQueen – Foto: reprodução

No início desse ano, um documentário sobre a legendária carreira e trabalho de Alexander McQueen foi anunciado. E agora, nessa terça-feira (25.10), foi divulgado quem interpretará o falecido designer. Jack O’Connell, de Invencível e Jogo do Dinheiro, estrelará McQueen na biografia, disse a Variety.

Leia mais: Estilista desenvolve peças de couro a partir de DNA de Alexander McQueen

Dirigido por Andrew Haigh, de 45 anosWeekend, o longa focará especificamente nos meses que antecederam um dos desfiles mais lendários do estilista, apenas um ano antes de sua trágica morte. Em comunicado, a Pathe, companhia francesa que deve distribuir o filme, disse: “Em 2009, Alexander McQueen fez um de seus melhores desfiles – uma incrível releitura de seus melhores trabalhos dos seus últimos 15 anos. Foi um desfile que ele dedicou a sua mãe – e foi com essa apresentação que ele tentou trazer sentido à sua vida e arte. O filme explora o processo criativo do estilista meses antes do desfile, fornecendo uma visão mais inimista de um homem por trás de uma grife global – uma celebração em movimento a um gênio visionário, cujos designs de moda transcenderam para se tornar arte.”

O roteiro do filme foi escrito por Chris Urch e é baseado na biografia Alexander McQueen: Blood Beneath the Skin, de Andrew Wilson. Embora ainda não tenha sido anunciado um nome oficial do longa, sabe-se que a produção será lançada no fim de 2017.

Mas essa não é a única obra sobre o designer britânico para se esperar em 2017. Em agosto, foi anunciado outro longa, batizado de The Ripper, produzido pela Maven Pictures, que mostrará a amizade de McQueen e Isabella Blow, famosa editora de revista. Para matar as saudades!