Hussein Chalayan é um dos designers mais inovadores e conceituiais de sua geração. Conhecido pela experimentação com materiais dos mais inusitados, além da integração tecnológica no processo criativo, Chalayan é um dos poucos designers que consegue transitar entre tradição e modernidade sem se perder no meio do caminho.

Suas criações vão desde uma saia feita de madeira, looks para Michelle Obama até um ovo/instalação que Lady Gaga usou no Grammy deste ano, entre outros ítens totalmente originais, que não deixam de ser bonitos e desejados.

Pois agora o trabalho de Chalayan foi reunido em um livro homonimo, lançado pela Rizzoli. A obra foi escrita pelo próprio, mas também contou com a colaboração da escritora de moda e curadora Judith Clark, a editora do The Independent Susannah Frankel e Emily King, autora e historiadora de moda; com edição final de Robert Violette.

Espere uma verdadeira retrospectiva do trabalho criativo de Chalayan que inclui instalações, fotografias e videos nesta obra que todo entusiasta de moda e arte deveria ter.

Créditos fotos: © HUSSEIN CHALAYAN by Hussein Chalayan, Rizzoli New York, 2011