O fotógrafo Luiz Tripolli, que arma exposição sobre seus 50 anos de trabalho - Foto: Reprodução
O fotógrafo Luiz Tripolli, que arma exposição sobre seus 50 anos de trabalho – Foto: Reprodução

Por Matheus Evangelista do Site RG

O fotógrafo Luiz Tripolli, que abriu em 2013 o charmoso Café dos Prazeres, no bairro dos Jardins, em São Paulo, já se prepara para mais uma novidade em 2014, mas desta vez relacionada ao trabalho que exerce há mais de 50 anos. “A ideia é organizar uma exposição sobre o meu trabalho, uma espécie de retrospectiva”, explicou Tripolli ao telefone.

A expo vai ser inaugurada entre setembro e outubro (ainda sem data definida) em São Paulo, onde ficará em cartaz durante um mês inteiro, e depois segue para o Rio de Janeiro, onde permanece pelo mesmo período. Sem local, além de um compilado de fotos do trabalho de Luiz, será construído um estúdio onde será possível ver todo processo de criação do fotógrafo. “É a oportunidade das pessoas conhecerem mais meu trabalho e descobrir como a imagem é criada, por isso vamos construir e reproduzir um estúdio igual ao que costumo usar”, avisa.

E mais: um documentário está em fase de pré-produção pela produtora Zola, que quer mostrar a trajetória de Tripolli em vídeo, sem contar que quem estiver na exposição, vai caminhar entre as fotos ouvindo músicas preferidas do fotógrafo.