A casa de tijolinho onde está instalado o museu da Hering - Foto: Divulgação
A casa de tijolinho onde está instalado o museu da Hering – Foto: Divulgação

Conhecida como a primeira empresa a produzir malhas no Brasil – a tal camiseta branca que fez a fama da marca foi lançada em 1910! -, a Hering tem um museu para chamar de seu. Instalado em Blumenau (SC), o espaço reúne em um só lugar documentos, amostras de estampas, fotografias, publicidades e protótipos que bem representam os 133 anos de sua história, tudo isso espalhado pela casa de tijolinho que um dia serviu de refeitório e biblioteca para os funcionários da companhia fundada pelos irmãos Bruno e Hermann Hering.

No museu, uma série de publicidades históricas da marca - Foto: divulgação
No museu, uma série de publicidades históricas da marca – Foto: divulgação

Dividido em quatro salas, o museu abriga a história e a trajetória da Cia Hering retratada através de painéis expositivos, fotografias e objetos; a contribuição dos funcionários e preservação do patrimônio cultural ilustrada com depoimentos de personagens que colaboraram à construção desse patrimônio e a moda no tempo, espaço reservado para os visitantes terem acesso a evolução no modo de vestir, as coleções, tendências e costumes.

Dê um zoom nos arquivos da Hering - Foto: divulgação
Dê um zoom nos arquivos da Hering – Foto: divulgação

Completando a cena, um espaço lúdico inteiramente dedicado ao exercício da criatividade de jovens e adultos que têm a possibilidade de participar de jogos interativos e customizar sua própria t-shirt.  Vale a visita!