Sandy Ground, em Anguilla - Foto: Monte Trumbull/Divulgação
Sandy Ground, em Anguilla – Foto: Monte Trumbull/Divulgação

Viajar para paraísos regados a mar e sombra é fácil, mas nem todo mar e sombra reúnem o glamour de ter, ao mesmo tempo, tranquilidade e locais cool onde celebridades jantam a seu lado como se fossem uma pessoa qualquer. Pois bem, dois destinos próximos um do outro, separados por apenas 15 minutinhos em avião de pequeno porte, são bons exemplos disso. Anguilla e St Barth, que fazem parte das Pequenas Antilhas e ficam na parte oriental do mar do Caribe, além de maravilhosos para relaxar, são locais que oferecem a excelência de serviços e de gastronomia ideais para que as férias sejam realmente férias.

Rodeados de belezas naturais impressionantes, esses dois refúgios misturam paisagens tropicais com hospedagens exuberantes em vilas, cujas casas têm vista para um cintilante e infinito oceano.

Resort Zemi Beach, em Anguilla - Foto: Divulgação
Resort Zemi Beach, em Anguilla – Foto: Divulgação

Anguilla é território britânico, portanto, individualidade é algo que todos na ilha respeitam muito, embora isso não roube em nada a simpatia que lhes é característica. O refúgio recebe diversas celebridades, que vivem no destino uma vida despojada, sem que elegância e luxo sejam colocados de lado. Nomes como Meryl Streep, Ethan Hawk e Justin Timberlake têm Anguilla como escolha de descanso.

Lá, passeios de barco com a parada quase obrigatória em Little Bay, um dos pontos mais belos da ilha, são um clássico. Almoçar em Sandy Island também faz parte dos roteiros de visitantes, que aproveitam para experimentar os famosos lagostins grelhados no carvão e o ponche de rum Jojo.

Meads Bay, Anguilla - Foto: Reprodução/twinpalmsvillas.com
Meads Bay, Anguilla – Foto: Reprodução/twinpalmsvillas.com

Outro must da ilha é a cavalgada durante o pôr do sol. Restaurantes descolados com gastronomia assinada são também descobertas deliciosas para se fazer a dois, com amigos ou mesmo sozinho. É quase um presente degustar o carpaccio de atum ao azeite de gergelim, terrine de queijo de cabra e verduras da horta, sopa de pepino com iogurte e o espetacular baba au rhum do Jacala, mas há muitos outros restaurantes, e cada um com sua peculiaridade.

Foto: Reprodução/stbarth.com
Foto: Reprodução/stbarth.com

A ilha francesa de St Barth pode ser considerada um playground para as celebridades que buscam se distanciar dos flashes e relaxar em clima low-profile e serviço cinco estrelas. Tudo por lá é chique, até os mercadinhos. Mas também é possível encontrar na capital Gustavia pescadores à beira da estrada que oferecem lagostas deliciosas, mahi-mahi fresquinhos ou atuns dignos de foto.

O mercado American Gourmet traz uma variedade incrível de produtos de qualidade para seus visitantes. Fundado por Eric Azagury e Pia Aufdermaur, pode-se encontrar ingredientes raros, como a original carne Kobe, berbigão fresco da Nova Zelândia e azeites artesanais.

Foto: Reprodução/stbarth.com
Foto: Reprodução/stbarth.com

O L´Isola (sofisticado restaurante italiano) e o Bonito (estilo pé na areia com lounge), ambos em Gustavia, são considerados ótimos restaurantes. No L’lsola, entre outras coisas, há carpaccio de polvo, fettuccini em ragu de costela e pasta com lagosta. Já no Bonito, ceviche bar e mesas distribuídas em um deck ao ar livre encantam. Mas tome a dica apenas como ponto de partida, a variedade gastronômica em St Barth é um convite.

Uma das praias mais belas da ilha é Colombier, que abriga a propriedade da família Rockfeller. A chegada na praia pode ser feita por uma trilha de 20 minutos ou com barco, passeio bacana e divertido.

Foto: Reprodução/Le Card Gustav
Foto: Reprodução/Le Card Gustav

Para ficar perto da movimentação de Gustavia, opte  por uma casa  nos arredores de Shell Beach, a praia mais central da ilha. Mas não faltam vilas estonteantes, como na baía Colombier e no alto da praia de Saline.

Saiba mais em Conexão Destinos

Leia também:
Bruna Marquezine posta foto com look sexy avaliado em R$ 17 mil
Bruna Marquezine é nomeada embaixadora da Puma no Brasil
Deu nó: quatro looks com amarrações de Bruna Marquezine