#bazaartestou a Sunrise Experience do Copacabana Palace

Hotel oferece exclusividade até para assistir ao nascer do sol

by redação bazaar
Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Por Camila Neves

Primeira vez em grande estilo no quase centenário Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro! Experimentamos, em primeira mão, o mais novo integrante do menu de serviços do hotel carioca: o Sunrise Experience. Trata-se de um passeio inédito em parceria com o Bondinho, em um dos cartões postais mais visitados do Brasil e do mundo: o Pão de Açúcar.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Exclusivo para hóspedes, a ideia é observar o nascer do sol com uma vista 360 graus, a 396 metros acima do nível do mar, antes de o espaço abrir para o grande público. Para isso, é preciso ter disposição logo cedo. Por volta das 5 da manhã,  a van sai da Avenida Atlântica rumo ao teleférico, ainda no escuro. Motivação não falta: ter o Bondinho Pão de Açúcar praticamente só para você anula toda e qualquer preguiça de sair do conforto da cama com enxoval 280 fios do Copa.

Foto: Divulgacão

Foto: Divulgacão

No primeiro trecho, que liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca, o cenário já é irresistível: Morro do Corcovado, Enseada de Botafogo e Praia do Flamengo. No alto do Pão de Açúcar, é possível contabilizar mais de 20 praias do Rio e de Niterói, além da orla da Zona Sul, da Pedra da Gávea e do Aeroporto Santos Dumont.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O espetáculo de luzes começa a ser observado antes das seis, quando o céu começa a ser revestido por tons de laranja, para em seguida ficar totalmente iluminado, uma espécie de golden hour matinal. A dica aqui é, aproveitar para meditar e se conectar com a natureza, ao som dos pássaros e nada mais.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O gran finale é ainda mais especial: um café da manhã reforçado, assinado pelo Belmond, com o Cristo Redentor ao fundo – típica cena das novelas de Manoel Carlos. A experiência dura três horas e pode ser turbinada com um passeio de helicóptero imperdível organizado pela Helisight Viagens e Turismo. No retorno, a pedida é descansar à beira da piscina do hotel conhecido por hospedar celebridades internacionais que visitam a Cidade Maravilhosa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia mais:
Roteiro imperdível em Porto de Galinhas
Um giro pela nova casa de Deborah Secco
Retiro detox do Rituaali vai muito além da perda de peso
Antiga fazenda de café de 1850 vira hotel de luxo no Rio