Após quase três anos (com a pandemia no meio) de preparação intensa, a Disney Paris finalmente inaugurou no último dia 20 de julho a área dedicada aos heróis da franquia Marvel. A convite do parque europeu, a Bazaar foi conferir em primeira mao as novidades do local, com direito a duas noites no badalado quatro estrelas Hotel New York – The Art of Marvel, inaugurado em 21 de junho.
Com uma festa de tirar o fôlego, jornalistas vindos do mundo inteiro assistiram à inauguração do novo complexo, que contou com a presença de Brie Larson – a nova capitã Marvel nas telonas -, Pom Klementieff, Iman Vellani, Les Black EyedPeas, Tony Parker e Raphaël Varane. No teto dos prédios do campus, quatorze super heróis apareceram ao lado de Bob Chapek, presidente e CEO da The Walt Disney Company, e de Natacha Rafalski, presidente da Disneyland Paris.
A idéia da nova área, que antes abrigava as atrações Armageddon e Rock ‘n’ Roller Coaster, inspirada no Aerosmith, é convidar o recrue (recruta, tradução livre), como são chamados os visitantes, a entrarem num mundo totalmente paralelo.
O storytelling do local: Tony Stark (o personagem de Iron Man) se deparou esta antiga base da SHIELD em Paris, construída por seu pai, Howard, e a transformou no QG dos Avengers. As duas novas atrações, a montanha-russa Avengers Assemble: Flight Force, que vai de 0 a 96Km/h em três segundos, e a Spider-Man, W.e.b. Adventure, são de arrepiar os cabelos.
A Flight Force mostra, logo de cara, um animatrônico incrivelmente realista de Iron Man, que descreve a missão quase impossível de ajudá-lo a combater os ameaçadores mísseis Kree dentro de um carro projetado pelo por ele. Tudo isso no escuro com as vozes de fundo do Homem de Ferro e da Capitã Marvel, que participa da aventura. Emocionante!
A W.e.b. Adventure é pura adrenalina. A ideia aqui é ajudar o Homem-Aranha a destruir as Spider-Bots, aranhas gigantes que se multiplicaram por erro no laboratório do jovem Peter Parker. Dentro do Web-Slinger, carro projetado pelo Homem-Aranha, quatro pessoas equipadas com óculos 3D jogam suas teias virtuais – tudo é feito com uma tecnologia de ponta de reconhecimento de gestos – diretamente em telas gigantes, atingindo os inimigos e ganhando pontos.
Além das atrações, lá fora, na área Avengers, encontramos com Thor, The Wasp, Loki e até Doctor Strange nos corredores – é claro, quando não estão salvando o mundo ou fazendo o trajeto até o centro de treinamento.
Quesito comida: os restaurantes, divididos em Pym Kitchen e Stark Factory, são divertidíssimos. O primeiro propõe tamanhos gigantes e pequenos de pizzas, bretzels e hambúrgueres, enquanto o segundo é uma espécie de ateliê onde os heróis consertam seus equipamentos. Ali, podemos comer pizzas apetitosas feitas em cozinhas abertas, além de poder apreciar o Hulkbuster, enorme armadura criada com a ajuda de Bruce Banner para o Hulk. Nos food trucks, pratos asiáticos ou um delicioso hot-dog no melhor estilo ruas de New York!
E para quem é fã dos acessórios e roupas Disney, uma super lojinha com camisetas, moletons e brinquedos, inclusive com as novíssimas Spider-Bots, que mudam de aparência e melhoram suas habilidades de combate como o Homem de Ferro, a Viúva Negra e a Pantera Negra. Para quem curte um visual Homem-Aranha, os novos óculos estilosos refletem dezessete expressões digitais.
Enfim, o primeiro universo temático da Marvel na Europa – ele já existe nos parques da Disney California e Hong Kong – promete agitar as férias de julho e agosto no velho continente.
Quanto ao Hotel New York – The Art of Marvel, ele conta com 561 quartos e suítes dedicadas ao Homem-Aranha, Avengers ou super-heróis Marvel. O ambiente aqui também é New York, baby! Com direito à quadra de basquete e bar Skyline com uma (falsa) vista para os arranha-céus da cidade, além de uma armadura do Homem de Ferro em tamanho real. As 350 obras de arte inspiradas nos heróis da franquia criadas por mais de 110 artistas fazem do hotel uma das maiores coleções do mundo de obras de arte da Marvel publicamente disponíveis.
Dentro do hotel, ainda temos a Super Hero Station, que oferece encontros com o Capitão América e a Viúva Negra, e a Hero Training Zone, um campo ao ar livre onde visitantes podem praticar atividades esportivas.