Nossa colaboradora Paula Rita Saady , autora do blog Paris Me Chama, esteve em Berlim durante o mês de agosto e conta um pouco das novidades que viu por lá.

“Muito mais do que a cultura underground da música eletrônica e estilos de vida alternativos, Berlim é uma cidade ecológica e aberta ao luxo e à moda, com muitos novos espaços que trazem propostas surpreendentes”, explica ela. Confira abaixo o que vale a pena conhecer!

Em tempo: já nos segue nas redes sociais? Instagram (@BazaarBR) e Facebook (@BazaarBR)

1. Hotel Zoe – recém inaugurado, esse empreendimento do grupo Amano é um hotel boutique acessível. Eles possuem um bar dedicado ao gim, com mais de 70 tipos da bebida e cocktails exclusivos. Além disso, no verão eles abrem um rooftop com vista de 360 graus para os principais monumentos da cidade. Diárias a partir de 90 euros.
Große Präsidentenstraße 6-7, 10178 Berlin, Allemagne

2. Cecconi’s – Restaurante italiano da Soho House, também inaugurado esse ano. Serviço impecável e ambiente aconchegante. Os pratos com frutos do mar são deliciosos.
Torstraße 1, 10119 Berlin, Allemagne

3. The Store – Ao lado do Cecconi’s, é a concept store da Soho House. Marcas descoladas do momento, como Vêtements, Anne Demelemeester, Balenciaga e Vitakin, vendem lá.
Torstraße 1, 10119 Berlin, Allemagne

Leia mais: #TheList: 20 castelos históricos para se conhecer

4. Garments – O vintage mais chic de Berlim. Existem muito brechós na cidade, mas esse é daqueles organizados por cor, estilo e mood, com muitas marcas poderosas misturadas a achados imperdíveis.
Linienstraße 204 | 10119 Berlin

5. Nenni / Monkey Bar – Ficam no Rooftop do Hotel 25 Hours Berlin, com vista panorâmica da cidade, em especial para o Tiergarten. Essa região concentra muitas boutiques de luxo, além da famosa loja de departamento Ka De We. É um point da juventude dourada berlinense. Os dois lugares, restaurante e bar, dividem o mesmo rooftop, que conta com DJ nos finais de semana.
Budapester Str. 40 , 10787 Berlin, Allemagne

6. Bikini Berlin – Um shopping com conceito green friendly, inaugurado há apenas 2 anos. É todo de containers de madeiras e vende as principais marcas de streetwear internacional.
Budapester Str. 38-50, 10787 Berlin, Allemagne

Leia mais: Conheça os destinos mais luxuosos para encontrar a paz interior 

7. Helmut Newton Foundation – Se você gosta de fotografia, principalmente se é fã do trabalho do fotógrafo Helmut Newton, não deixe de visitar a fundação. Além de exposições efêmeras de Helmut Newton, há uma parte permanente que explica todo o processo de criação e mostra todos os figurinos e aparatos utilizados na concepção de imagens icônicas da cena fashion.
Jebensstraße 2, 10623 Berlin, Allemagne

8. Manufactum – Uma super loja de objetos, que tem tudo para a casa, jardinagem, produtos de beleza, brinquedos, tomadas, e uma enorme seção de papelaria. Nem precisa dizer que tudo com uma curadoria chiquérrima. Uma das lojas das quais eu levaria quase tudo.
Hardenbergstraße 4-5, 10623 Berlin, Allemagne

9. Ora Bar – Na região trendy da Orianenburgerstrass. Esse bar de cocktails instalado em uma antiga farmácia tem uma seleção de cervejas orgânicas super especial. Destaque para o décor, que conserva a atmosfera do antigo estabelecimento.
Oranienpl. 14, 10999 Berlin, Allemagne

10. Standard Serious Pizza – Considerada a melhor Pizza de Berlim. Eu provei e é realmente uma experiência gastronômica. Aliás, em Berlim existem muitas pizzarias chiques, e essa é bem cool.
Templiner Str. 7, 10119 Berlin, Allemagne

Leia mais: Veja as celebs que são donas dos próprios hotéis
Hotéis grifados: conheça os empreendimentos assinados por marcas de luxo
Seis experiências extravagantes que os hotéis de luxo proporcionam