Se você pretende ir à Paris em breve e é daquelas pessoas que curte conhecer lojas bacanas, fora do circuito mais luxuoso, vale anotar duas dicas que temos para você nesta terça-feira (20.12).

No famoso pátio do Palais Royal, próximo à ala norte do Louvre, estão algumas lojinhas vintage em que pode-se encontrar bolsas Chanel e Hermès, além de marcas como Stella McCartney e Rick Owens, que por si só já valem uma visita.

Mas, por ali também reside uma pequena loja conceito de acessórios chamada Miss Bibi, que deixa o endereço ainda mais interessante. Fundada por uma ex-aluna da Central Saint Martins, Brigitte Giraudi, a marca tem como conceito, peças em miniatura.

Brigitte, que trabalhava na produção de cenários em miniatura, decidiu transformar ofício em uma coleção de joias. O resultado? Colares, brincos, anéis e pulseiras, com formatos inusitados de pequenos objetos como cadeiras, candelabros, sapatos e muito mais.  Localizada ao número 145 do Jardins du Palais Royal, a loja é ponto obrigatório para quem gosta de acessórios diferentes.

Outro endereço bacana para garimpar roupas e acessórios com boa curadoria é a Cancan, localizada ao número 30 da rue henry monnier, no sul de Pigalle. Apesar do bairro não ser um dos mais luxuosos de Paris, ali você encontra uma seleção de peças de diversos designers, entre eles Markus Lupfer e Peter Jensen, e preços acessíveis.

Em nossa galeria, você confere algumas imagens da Miss Bibi e Can Can, e já pode começar a montar um roteiro especial para sua próxima visita à cidade luz.