Rooftop do Bairro Alto Hotel é imperdível para admirar a vista para Lisboa antiga e o Rio Tejo - Foto: reprodução/ Harper's Bazaar
Rooftop do Bairro Alto Hotel é imperdível para admirar a vista para Lisboa antiga e o Rio Tejo – Foto: reprodução/ Harper’s Bazaar

Um hotel boutique com décor retrô e atmosfera cool, mas raízes tradicionais portuguesas. É essa a sensação de quem se hospeda no hotel Bairro Alto, em Lisboa. Instalado em uma construção datada de 1845 entre o bairro boêmio que lhe dá nome e a histórica região do Chiado, o hotel foi totalmente remodelado no ano passado e mistura o design contemporâneo com elementos clássicos, como o pé-direito alto, as paredes com molduras e as banheiras antigas nos banheiros.

Banheiros e quartos (à dir.) misturam elementos históricos e de design - Fotos: reprodução/ Harper's Bazaar
Banheiros e quartos (à dir.) misturam elementos históricos e de design – Fotos: reprodução/ Harper’s Bazaar

São só 55 quartos amplos, incluindo quatro suítes, que hospedam com todos os mimos. Que tal menu de travesseiros e máquinas de Nespresso? Pelas janelas, o visual é para a movimentada Praça Luís de Camões ou as sossegadas Rua das Flores e Rua do Alecrim.

Entre os espaços, o pequeno rooftop, no 6o andar, é imperdível na hora do pôr-do-sol. Extremamente badalado e concorridíssimo, tem vista panorâmica para os telhados de Lisboa e o Rio Tejo. Enquanto admira o visual, escolha entre um mojito e um granizado.