Fachada de O Pico - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Fachada de O Pico – Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

Visual impressionante, comidinhas frescas, loja com ótima seleção de marcas descoladas, arte e ainda um cinema ao ar livre. Tudo reunido em um mesmo espaço. Essa é a proposta do Pico, novo hotspot que anda esquentando o verão de Fernando de Noronha.

Saladinha do cardápio de O Pico - Foto: Harper's Bazaar/Divulgação
Saladinha do cardápio de O Pico – Foto: Harper’s Bazaar/Divulgação

Criado pela cineasta Joana Mariani, a marqueteira Ana Maria Miranda e a artista plástica Paula Boechat, O Pico tem, como destaque, o bistrô comandado pelo chef Jago Koerich. No carpápio, ceviches, saladas, gazpachos, sanduíches e tapiocas. Além do restaurante, um empório repleto de comidinhas brasileiras promete agradar quem adora ingredientes naturais e orgânicos. Nas prateleiras, cachaças pernambucanas artesanais, chocolates Amma e vinhos Ventisqueros, vindos do Chile.

Mais um prato do cardápio de O Pico - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Mais um prato do cardápio de O Pico – Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

Por ali, ainda estão à venda xilogravuras do pernambucano J. Borges, que fez 13 obras especiais para a inauguração, além dos souvenirs espalhados pela loja. Araras com peças de Juliana Jabour, Totem, Lisa Corti, Francisca Botelho e Raphael Falci, e o melhor artesanato pernambucano, também estão no acervo. No fim de tarde, é possível saborear um drink no lounge ou, melhor, pegar um cineminha ao ar livre.