Busca Home Bazaar Brasil

Polinésia Francesa surpreende e se destaca como paraíso para a lua de mel

Ana Penna Schneider revela o melhor da sua viagem

by redação bazaar
Polinésia Francesa - Foto: Divulgação

Polinésia Francesa – Foto: Divulgação

Por Ana Penna Schneider

Um azul devastador, de encher os olhos e o coração. A natureza parece intocada e o povo é tão amável que é impossível não se sentir acolhido. A Polinésia Francesa evidencia o requinte e a sofisticação dos colonizadores, mas sem perder o toque informal dos destinos tropicais.

São cinco arquipélagos – Marquesas, Tuamotu, Gambier, Austrais e Sociedade –, além da ilha Taiti, onde se situa a capital, Papeete.

Começamos o roteiro de 15 dias justamente por ali, e nos hospedamos no Le Meridien Tahiti. No dia seguinte voamos para Bora Bora, local famoso pelos hotéis com experiências voltadas para os casais em lua de mel.

Escolhemos ficar no Four Seasons, e lá desfrutamos de um cenário lindo. Fizemos um passeio de barco com três paradas para mergulho, em que foi possível ver os diferentes tons que o mar da Polinésia tem, que se formam devido aos recifes de corais.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Vista espetacular do Four Seasons - Foto: Divulgação

Vista espetacular do Four Seasons – Foto: Divulgação

Na primeira parada, e já em águas rasas, encontramos as arraias e os pequenos tubarões. A segunda foi em um recife de corais mais profundo, lotado de peixes coloridos, moreias, cavalos marinhos e polvos. A última, e mais emocionante, foi em alto-mar, onde nadamos com tubarões de até 2,5 metros, das espécies Calha Preta e Limão. Eram mais de 60 deles por perto! Realmente maravilhoso!

Nas quatro noites em que estivemos em Bora Bora deu para curtir o hotel, as praias e as lagoas. O nosso bangalô tinha escada conectada diretamente ao mar – nem preciso dizer o quanto isso foi perfeito, né? Ainda rolaram umas voltinhas de jet ski e de canoa.

Le Meridien Tahiti - Foto: Divulgação

Le Meridien Tahiti – Foto: Divulgação

Partimos, então, para o The Brando, que fica na Ilha de Tetiaroa. Trata-se do hotel da família do astro Marlon Brando, famoso pelos serviços e pelos cuidados com o meio ambiente. O sistema é como o de um resort all inclusive, mas não é um simples pacote como o das outras redes. É um all inclusive cinco estrelas!

Tudo começa no Brasil. Nós preenchemos um formulário com as preferências de bebidas alcoólicas, comidas, passeios, restrições e alergias. Nem havíamos chegado à ilha e já estávamos encantados! Havia um avião particular aguardando e um piloto extremamente simpático. A recepção foi impecável! Pessoas queridas e felizes já na saída do voo, dança típica, toalhas umedecidas e colares de conchas fizeram parte do “welcome”.

Entrada da suíte do The Brando - Foto: Divulgação

Entrada da suíte do The Brando – Foto: Divulgação

Nosso guia-mordomo realizou o tour pelo empreendimento, e contou a história por trás da filosofia do The Brando, incluindo a preservação da natureza. O check-in também é diferenciando – feito na sua Vila. Aliás, que acomodação! De frente para o mar, com piscina privativa, sala de televisão, living, quarto de dormir e trocador, além de um banheiro incrível com muito verde e uma banheira do lado de fora para apreciar as estrelas. Espetacular!

A viagem se encerrou no Chile, lembrando que o país andino é uma das melhores rotas até o outro lado do globo. Pegamos um transfer para Santa Cruz, região repleta de vinhedos, e nos hospedamos no Clos Apalta por três noites (são apenas cinco quartos e o esquema é all inclusive, com refeições harmonizadas e vinhos produzidos no local).

Vista do The Brando - Foto: Divulgação

Vista do The Brando – Foto: Divulgação

O concierge ajeita as visitas aos vinhedos, sempre na companhia de um guia especializado. Fomos ao Viu Mannet e Neiyen. Voltamos à capital chilena, e emendamos a noite no W Santiago para uma despedida em grande estilo, que nos permitiu ficar ainda mais conectados e focados na vida, que agora segue a dois.

Leia mais:
Anel de noivado de Lady Gaga por custar até R$ 3,7 milhões
Karlie Kloss elege Dior para o seu casamento
Seis momentos fofíssimos de George e Charlotte no casamento da tia Eugenie
Cinco maneiras de usar o véu de noiva

Top cropped é tendência para as noivas de inverno 2019