Agridoce Café – Foto: Divulgação

A região Sul do Brasil tem características únicas. As belezas naturais, a paisagem, o clima, tudo conspira para uma experiência turística incrível. E como não poderia deixar de ser, a gastronomia também é um ponto forte. O Rio Grande do Sul, por exemplo, vai muito além do famoso gaúcho. A capital Porto Alegre abriga alguns dos melhores restaurantes e cafés da região.

Pensando nisso, o Harper’s Bazaar montou um roteiro especial para quem quer conhecer o melhor da gastronomia gaúcha:

1. POA Parrilla

POA Parrilla – Foto: Divulgação

Localizado no charmoso bairro Moinhos de Vento, o POA Parrilla serve o melhor assado da cidade. Com carnes de excelente qualidade, o cliente pode optar pelo bife ancho, bife de chorizo, cortes de cordeiro, entre outros pratos deliciosos. Para quem prefere preparações mais gourmet, o restaurante oferece uma linha premium, com carnes selecionadas de origem uruguaia e nacional. Para completar, uma excelente carta de vinhos está disponível.

2. Ratskeller Baumbach

Ratskeller Baumbach – Foto: Divulgação

O Ratskeller Baumbach serve pratos de origem alemã. A região sul recebeu uma grande leva de imigrantes vindos da Europa, o que influenciou a culinária local. Os clientes podem escolher entre as opções do buffet e à la carte. A comida é deliciosa, o espaço é aconchegante e o clima é familiar.

3. Sambô Sushi

Sambô Sushi – Foto: Divulgação

Em qualquer roteiro gastronômico, não pode faltar um bom restaurante japonês. Na capital gaúcha, o Sambô Sushi oferece uma grande variedade de pratos orientais. Os clássicos: sushi, sashimi, uramaki, niguiri, temaki e petiscos; pratos quentes autorais; sobremesas; e uma cartela de drinks. É possível montar combinações e provar as diferentes preparações que o restaurante oferece.

4. Agridoce Café

Agridoce Café – Foto: Divulgação

Toda grande cidade precisa de uma boa cafeteria. O Agridoce Café é esse lugar em Porto Alegre. Além de um ambiente deslumbrante, decorado com uma pegada clássica e vintage, o cardápio é recheado de opções. Peça o coado ou o chocolate quente com especiarias, acompanhado de uma torta doce ou uma torrada.

5. Baden Cafés Especiais

Baden Cafés Especiais – Foto: Divulgação

O café especial passa por um processo diferenciado, que vai do plantio até a colheita, passando pela torrefação. O Baden Cafés Especiais trabalha com grãos cuidadosamente selecionados, cujo resultado é uma bebida deliciosa. Se você é fã de café, precisa fazer uma parada no Baden.

Dica: para visitar todos esses lugares e explorar ainda mais a cidade, é indicado buscar por um aluguel de carros em Porto Alegre. Assim, o turista pode montar o próprio roteiro de viagem, com a duração que desejar, além de facilitar o deslocamento de um ponto a outro pelo destino.