Busca Home Bazaar Brasil

RG Trips vai para o Chile em outubro

Descubra tudo sobre a viagem que começa neste domingo (21.10)

by redação bazaar
Tierra Chiloé - Foto: Divulgação

Tierra Chiloé – Foto: Divulgação

Neste domingo (21.10) começa a edição 2018 do RG Trips com duas novidades e quatro convidados bem especiais – além de muitos mimos da marca parceira desta aventura, a Biossance.

Embarcam para o Tierra Patagonia Victor Collor e Stefan Weitbrecht, sócios do restaurante paulistano Cozinha 212. Os dois se hospedam no paradisíaco hotel no coração do Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, até o próximo dia 28. O endereço é conhecido por seus lagos de cor esmeralda, cadeias montanhosas e abundante vida selvagem.

Tierra Chiloé - Foto: Divulgação

Tierra Chiloé – Foto: Divulgação

O hotel tem apartamentos que são uma ode à natureza, feitos com madeira local e muitos toques da cultura local, como artigos artesanais e moldes de fósseis encontrados nas proximidades e foram levemente impressos nas cadeiras. O spa merece um destaque à parte, com piscina coberta aquecida, que se completa com uma hidromassagem e jatos d’água, envolta em painéis de vidro que oferecem uma vista incrível.

SIGA BAZAAR NO INSTAGRAM

Tierra Chiloé - Foto: Divulgação

Tierra Chiloé – Foto: Divulgação

E o melhor: o próprio endereço contempla roteiros completos de excursões dentro e ao redor do Parque Nacional de Torres del Paine. Você pode explorá-lo a pé, a cavalo, de bicicleta ou de barco – ou de tudo um pouco!

Tierra Chiloé

Tierra Chiloé - Foto: Divulgação

Tierra Chiloé – Foto: Divulgação

Já na segunda-feira (22), o casal Felipe Scarpa e Manuela Albuquerque embarca para o Tierra Chiloé, onde ficam até o dia 28. Este pequeno paraíso fica na região de Los Lagos, também no Chile, é o maior Arquipélago do Chiloé, que fica a uma hora e meia de voo de Santiago.

O destino ainda é pouco explorado turisticamente e as praias são praticamente desertas, com mar calmo que parece uma lagoa. Os parques nacionais têm florestas nativas. Para quem curte história, o local conta com dezenas de igrejas construídas durante as missões jesuítas, entre os séculos 17 e 18; e pelos franciscanos, no século 19 – um conjunto arquitetônico tão importante que 16 delas foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 2000.

Tierra Chiloé - Foto: Divulgação

Tierra Chiloé – Foto: Divulgação

O hotel Tierra Chiloé é superexclusivo, com apenas 24 apartamentos. O design e a decoração são inspirados no patrimônio regional da ilha, com mobílias feitas à mão e com tecidos produzidos artesanalmente. Todos têm janelas de vidros, deixando em evidência o oceano ao longe.

Assim como o Tierra Patagonia, há a facilidade de já comprar as excursões na hospedagem, com atividades de ciclismo, hiking, cavalgada e viagens cênicas, passando por mercados de vilarejos e outras pequenas ilhas do arquipélago.

Tierra Chiloé - Foto: Divulgação

Tierra Chiloé – Foto: Divulgação

E ao ficar hospedado por lá, aproveite muito bem a gastronomia do restaurante do Tierra, abastecido pela produção da comunidade local de pescadores que cerca o hotel. Os hóspedes são servidos diariamente com pratos à base de frutos do mar e peixes, incluindo mexilhões, ouriços do mar e outras iguarias oceânicas frescas, pescadas diariamente.

Acompanhe toda esta aventura na #rgtrips!