Roteiro de Genebra feito pela chefe de concierge Mina Bayat

Expert trabalha ano Four Seasons da Suíça

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O verão suíço é cenário perfeito para conhecer Genebra e relaxar junto às margens cristalinas do Léman, o maior lago de água doce da Europa. O Four Seasons Hotel des Bergues Geneva tem posição privilegiada no coração da cidade, bem à beira do lago e com vista de cartão-postal para a famosa fonte Jet d’Eau.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Anote as dicas da chefe de concierge do hotel, Mina Bayat, que podem ser customizadas para cada hóspede:

Passeio de barco no lago
É um passeio privativo de iate para um passeio que tem como guia o capitão Balthazar, conhecido por suas histórias fascinantes sobre os tesouros do lago e as impressionantes residências localizadas ao seu redor. Sob o sol do verão, que faz brilhar o azul das águas, hóspedes degustam champanhe e deliciosos petiscos especialmente preparados por um chef.

Atividades aquáticas
Para quem procura uma experiência mais radical, a pedida é praticar wakeboard, esqui aquático ou dar um mergulho refrescante. “Para ter o lago apenas para você, minha sugestão é começar o passeio ao nascer do sol,” explica Mina.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pesca esportiva
A prática da pesca é um dos passatempos preferidos dos suíços nos meses de verão, com peixes como perca, pescada e truta.

Fête des Vignerons (de 8 de julho a 11 de agosto)
Os amantes do vinho têm uma chance única este ano de participar do famoso festival, que desde 1797 acontece apenas cinco vezes por século (o próximo será daqui a 20 anos!). Realizado na linda Vevey, na região produtora de Laxaux, o evento é uma homenagem à enogastronomia suíça e sedia espetáculos de teatro e música que incluem até 6 mil artistas. Para chegar lá em alto estilo, a dica é ir de barco até a cidade saboreando vinhos suíços.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia mais:
Sete hotéis ao redor do mundo que vc precisa conhecer
Antiga fazenda de café de 1850 vira hotel de luxo no Rio
W South Beach: conheça o hotel que tem US$ 50 milhões em obras de arte