Seis lugares que você precisa conhecer em Tóquio

Veja as dicas da influencer Lari Duarte e aproveite a cidade

by redação bazaar
Lari Duarte em Akihabara - Foto: Arquivo Pessoal

Lari Duarte em Akihabara – Foto: Arquivo Pessoal

Tóquio, a capital do Japão, é um destino que desperta a curiosidade de todo o mundo. Uma cidade moderna e cosmopolita, mas que mantém firme sua história e tradições, possibilitando muitas programações e descobertas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Além disso, Tóquio será a sede das próximas Olimpíadas, o que vai deixar a capital no centro das atenções. Assim, para quem está de viagem marcada para lá, a digital influencer Lari Duarte entrega a lista dos 6 lugares que você precisa conhecer:

TeamLab Borderless

Teamlab - Foto: Arquivo Pessoal

Teamlab – Foto: Arquivo Pessoal

O TeamLab é um coletivo de arte formado por artistas, engenheiros, arquitetos, programadores, matemáticos e animadores. O Mori Building, primeiro museu 100% digital do mundo, apresenta essa exposição colaborativa, a Borderless, que tem instalações para cada estação do ano. A experiência é incrível! Eu amei a sensação de “entrar” nas obras.

Skytree

Skytree - Foto: Arquivo Pessoal

Skytree – Foto: Arquivo Pessoal

A Tokyo Skytree é a maior torre do Japão, e a segunda maior torre do mundo – ficando atrás apenas da Burj Khalifa localizada nos Emirados Árabes. No topo da torre você tem uma das vistas panorâmicas mais bonitas de Tóquio. E, de quebra, na torre tem muitas opções de lojinhas locais e restaurantes: um passeio completo.

Akihabara

Akihabara - Foto: Arquivo Pessoal

Akihabara – Foto: Arquivo Pessoal

Akihabara é um dos bairros mais excêntricos de Tóquio, onde se concentra as lojas de eletrônicos, mangás (típico desenho japonês), vídeo-games, maid cafés e cat cafés. Se perder por lá é diversão certa.

Jardins Imperial

Jardim Imperial - Foto: Arquivo Pessoal

Jardim Imperial – Foto: Arquivo Pessoal

Como o nome sugere, os jardins imperiais ficam em volta da residência imperial japonesa. Mesmo não sendo permitido o acesso à residência, passear pelos jardins é um programa imperdível. São vários e extremamente bem cuidados e lindos. Meu conselho é aproveitar um belo dia de sol.

Shopping Omotesando Hills e suas ruas paralelas

Omotesando - Foto: Arquivo Pessoal

Omotesando – Foto: Arquivo Pessoal

Claro que não podia faltar uma dica fashion de Tóquio. Uma das coisas mais legais da cidade é que nela é possível ver vários estilos, e todos convivem harmoniosamente bem, lado a lado. Para quem busca as tradicionais grifes internacionais, como Balmain, Dior e Saint Laurent, a Avenida Omotesando é parada certa. Ela é conhecida como a Champs Elysées japonesa. É nela também que fica o ótimo shopping Omotesando. Outra dica, para quem busca marcas locais e descoladas, é passear nas lojas das ruas paralelas a avenida.

Leia mais:
Quimonomania: conheça o projeto A + Arteira
Veja 10 points incríveis para patinar pelo mundo
Comme des Garçons reinventa o conceito de collab