Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

O São Paulo fashion Week N47 ainda não acabou, mas a maior semana de moda do Brasil já tem um rosto presente em quase todas as passarelas: Amira Pinheiro tem 23 anos e já é top.

“Ainda não sei se sou recordista, vamos saber só quando terminar o evento. Porém é excitante, é muito gostoso. Para mim é maravilhoso, pois acabei de voltar de algumas temporadas internacionais, então estar em casa é sempre incrível, é bom reconectar”, conta a modelo quando questionada sobre sua experiência nesta temporada.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Nicolau Spadoni
Foto: Nicolau Spadoni

Amira é de são Luis do Maranhão e começou a trabalhar como modelo em 2010, em sua cidade natal. “Participei de alguns importantes concursos e em 2011 vim pela primeira vez para São Paulo. Aqui descobri o que era a cidade de verdade. Vi oportunidades e decidi arriscar. Na época eu era menor de idade, então conversei com meus pais, terminei a escola e, um ano dois depois, me mudei e fui me preparando,” comenta sobre seu início de carreira na moda.

Faz dois anos que Amira é agenciada pela Way Model e, desde então, tem participado das temporadas de moda internacional. “Nova York, Paris, Londres e Milão são cidades que abriram ainda mais minha visão de trabalho, já que as coisas são diferentes lá fora”, pondera Amira sobre seu tempo fora do País como profissional pela primeira vez.

Sobre as diversas marcas que desfilou, entre elas Laquan Smith, Ashi Studio e Oscar de La Renta, Amira comenta: “Cada trabalho internacional foi imporatante o suficiente para que eu chegasse aqui, cada um foi uma soma de coisas, e todos foram muito especias”.

Sobre planos futuros, Amira fica no Brasil até junho, já que está escalada para a alta-costura em Paris. Em maio, a modelo quer visitar a família e fazer alguns trabalhos para marcas brasileiras. Amira tem um futuro brilhante, que Bazaar ama e apoia.

Foto: Nicolau Spadoni
Foto: Nicolau Spadoni

Leia mais:
Amarre-se: os cintos são as estrelas do verão 2020
SPFW: os brilhos vão fazer bonito no verão 2020
10 coisas que amamos do verão 2020 da Lenny Niemeyer
10 looks que amamos do verão 2020 de Reinaldo Lourenço