Another Place - Foto: Agência Fotosite
Another Place – Foto: Agência Fotosite

Um acessório desponta como tendência certa para o verão 2020 nesta temporada de São Paulo Fashion Week: o cinto está com tudo, e aparece nas passarelas de várias grifes, como Glória Coelho, a estreante Another Place e a veterana PatBo. Veja três vezes em que o acessório fez bonito nesta temporada:

Another Place

Another Place - Foto: Agência Fotosite
Another Place – Foto: Agência Fotosite

A grife faz sua estreia no SPFWN47 apostando na pegada street e no mood genderless. Os estilistas levaram para a passarela do VERÃO 2020 o desejo de mostrar a evolução da marca nestes quase três anos e meio de história. Com foco no conforto, a coleção conta com 70% das peças em algodão, o utilitário se mistura com alfaiataria, focando nos cintos amarrados ao corpo. “O tema geral da coleção é sobre o relacionamento das pessoas nos tempos atuais, afetado pelas redes sociais. Como recebemos muitos estímulos a cada segundo, fica difícil focar em apenas uma coisa, ou um relacionamento”, conta Rafael Nascimento sobre as criações.

Glória Coelho

 

Gloria Coelho - Foto: Agência Fotosite
Gloria Coelho – Foto: Agência Fotosite

O verão 2020 de Glória começa nas memórias no litoral em sua infância e juventude aventureira – sim, Gloria surfava! Claro que o imaginário criativo não para em memórias, a mente da estilista olha sempre para o hoje e o futuro, aos moldes do que a encanta. “Game of Thrones”, febre mundial, também está presente, e é nos ombros que o ar aristocrático brinca, entre o real e fantasioso, fio condutor para a coleção que busca apresentar a new selhouette que Gloria chama de cinematográfica. Os cintos são peças-chave da coleção, e aparecem em formatos diferentes, como em pochetes e acoplados à roupa.

PatBo

PatBo - Foto: Agência Fotosite
PatBo – Foto: Agência Fotosite

Para avançar na inserção da marca no exterior, a estilista Patricia Bonaldi volta o olhar para dentro, do País e do DNA da marca. “Nomeamos a coleção ‘Origens’ porque tentamos buscar todos os elementos que definem nossa cultura e traduzir isso para a moda”, explica a designer. Por isso, o verão 2020 da grife PatBo explora elementos rústicos, com ênfase em texturas, entremeios e aviamentos. Os cintos os mais tradicionais possíveis, sem ilhoses, apenas argolas.

Leia mais:
SPFW: os brilhos vão fazer bonito no verão 2020
10 coisas que amamos do verão 2020 da Lenny Niemeyer
10 coisas que amamos do verão 2020 de Glória Coelho