Anne Hathaway - Foto: Getty Images
Anne Hathaway – Foto: Getty Images

Anne Hathaway é a nova Embaixadora Global da Boa Vontade da ONU Mulher! A atriz vencedora do Oscar trabalhará em prol de maior igualdade na divisão das tarefas domésticas. Entre as bandeiras que ela pretende levantar, está a adoção de novas políticas de creches e a licença parental compartilhada, ao invés da licença maternidade.

“Me sinto muito honrada e inspirada por esta oportunidade em poder ajudar nos avanços da igualdade de gênero. Um progresso significativo já foi feito, mas está na hora de nós intensificarmos coletivamente nossos esforços e garantirmos que essa igualdade seja finalmente realizada”, disse a atriz.

Anne já viajou anteriormente para o Quênia e para a Etiópia para entender melhor problemas como o casamento infantil e o resultado dessa vivência rendeu inclusive um documentário, que foi ao ar na CNN.

A atriz segue os passos da colega de carreira, Emma Watson, que virou uma Embaixadora Global da Boa Vontade da ONU Mulher em 2014 e lançou o HeForShe, campanha que promove a igualdade entre os sexos.