
Isa domingues veste Diesel – Foto: Luiza Ananias, com styling e direção criativa de Aline Meni, beleza de William Cruzes e produção da HighFY e Oli Live Shop
Aos 33 anos, Isa Domingues é um fenômeno da internet. Com seus mais de 900 mil seguidores no Instagram, a empresária está revolucionando a forma como se faz live commerce no Brasil. “Abri meu próprio negócio quando era arquiteta, aos 22 anos, e vieram então outras empresas, mas sempre com esta veia empreendedora”, conta Isa, em entrevista à Bazaar. “Hoje, como mulher empreendedora, eu tenho de equilibrar vários pratos ao mesmo tempo: além de influenciadora, eu tenho uma empresa totalmente focada na área da tecnologia”, conta.
Ela fala da Oli.Live, uma empresa de virtual shopping desenvolvida por ela e voltada ao live commerce, que é a experiência do consumidor em comprar via vídeo – seja ele gravado ou ao vivo. “Meu objetivo sempre foi desenvolver produtos que possam fazer a diferença na vida das pessoas no futuro, e também na vida do consumo”, pontua. “O que trouxemos foi a segurança do consumidor em comprar online algo que ele está vendo ao vivo: o tecido, o caimento”, enumera.

Isa veste Ivy Park e UZA Shoes – Foto: Luiza Ananias, com styling e direção criativa de Aline Meni, beleza de William Cruzes e produção da HighFY e Oli Live Shop
O nome da empresa que nasceu na pandemia vem da filha, Olivia, que está com quase três anos. “Já acordo com ela na cabeça. Depois preciso cuidar da minha agenda particular e também a da empresa. Os dias são bem diferentes uns dos outros. Sou virginiana e o meu segredo é a organização”, afirma.
No início do surto de Covid-19, saiu de São Paulo e foi morar com a família em Minas Gerais. “Me tornar mãe foi uma virada de chave, de analisar a carreira e perceber que não estava mais me reconhecendo ali naquele lugar”, recorda. Foi aí que nasceu a ideia bem-sucedida que hoje é seu negócio, com escritório próprio e vários clientes.
E se no pós-pandemia tudo mudou, com a volta do físico, o mesmo aconteceu com a Oli.Live. “Se você não tem um olhar um pouco à frente, não tem como manter o negócio sustentável por muito tempo. O público se cansa, a atenção é o tempo todo disputada na internet. Trabalhamos para que isso acontecesse como parte do nosso processo”, diz. O conteúdo se transformou muito mais em um programa do que apenas uma live, com vídeos curtos, ensaios fotográficos e toda a gama de recursos que se têm no mundo digital. “A live é uma experiência que não anda sozinha. Ela precisa de outros conteúdos para que ela seja o que é hoje”, ensina.

Isa veste Jacquemus na Farfetch Brasil – Foto: Luiza Ananias, com styling e direção criativa de Aline Meni, beleza de William Cruzes e produção da HighFY e Oli Live Shop
Veja abaixo o quiz com a empresária:
Internet
Foi o meu encontro comigo mesma e com a mulher que eu sempre quis ser.
Espaço de trabalho
Meu ponto de equilíbrio. É revigorante, um sentimento de propósito.
Um aprendizado
Faça do limão uma limonada.
Modo offline
Fico com a Oli [sua filha, Olivia] – é o único jeito de ficar offline.
O futuro
Vem com muita história para ser contada pela Oli.Live. Viemos para mudar o hábito de consumo no Brasil.

