Felipe Morozini assina o décor do Fashion Rio - Foto: SiteRG
Felipe Morozini assina o décor do Fashion Rio – Foto: SiteRG

Por Matheus Evangelista, do SiteRG

Não é todo dia que você encontra detalhes tão lúdicos em um evento de tão importância como o Fashion Rio. Para a edição de inverno 2014 do evento, Felipe Morozini, dono de projetos ousados, uma das pessoas mais criativas no mercado e que está sempre atento a novidades, foi o responsável pela cenografia e deixou tudo tão fresh que até quem está acostumado com a loucura de uma semana de moda parou para prestar atenção.

Os balanços que alegram o Fashion Rio - Foto: reprodução/Instagram
Os balanços que alegram o Fashion Rio – Foto: reprodução/Instagram

“Trabalhamos em cima do pensamento que todos os rios correm para o mar, e o Píer Mauá é no porto do Rio de Janeiro, de frente para a Baia de Guanabara. Queria usar o espelho como uma devolução de paisagem, que o mar se refletisse nesses detalhes. Ao longo do trabalho, percebemos que o espelho reflete melhor a luz e por isso a criação de uma onda espelhada que muita gente não entendeu”, explica. Morozini frisa ainda que “as melhores coisas da vida acontecem sem que você entenda nada.” E não é verdade?

As poltronas-rede para descansar entre um desfile e outro - Foto: reprodução/Instagram
As poltronas-rede para descansar entre um desfile e outro – Foto: reprodução/Instagram

Morozini adora a palavra ‘lúdica’. E foi pensando dessa forma solta que outros hotspots foram incorporados à cenografia do evento. “Temos as poltronas-redes, pra descansar, porque ninguém merece ficar andando por aí sem parar. Tudo feito por Mauricio Arruda. Chique!”, conta. E os balanços que estão animando os fashionistas foram feitos pelo Instituto Ethos, clã carioca que pensa e desenvolve objetos com madeira de demolição. Pura consciência.