Album cover de Roxanne - Foto: divulgação
Cover de Roxanne, o primeiro single da banda – Foto: divulgação


Por Luisa Graça

Diretora de fashion films e modelo de marcas como Opening Ceremony, A.P.C. e DVF, Tracy Antonopoulos é também conhecida por seu trabalho musical e lança agora a primeira faixa da banda CABLE, projeto independente que mantém em parceria com Ben Morsberger. “Nos conhecemos na NYU na época em que cursávamos cinema e trabalhavamos para o fotógrafo Ryan McGinley”, conta ela lembrando que logo se apegaram por conta da obsessão por filmes d3 David Fincher e Christopher Nolan”.

De um tempo separados, se reencontraram quando Ben precisou de uma garota para tocar guitarra em um comercial. Depois de filmarem no Museu de História Natural, pondo a conversa em dia, mostraram as músicas que despretensiosamente haviam feito nesse meio tempo e resolveram montar a banda. “Na semana seguinte vimos um show do Pulp, que veio em hora certa para impulsionar e influenciar nossa direção musical”.

Em bate-papo exclusivo com a Bazaar, a top (diretora e música) revela que sua paixão pela moda vem da infância. “Acho que se você é uma pessoa visual, você se envolve com moda de alguma forma. Eu sempre gostei de filmes Sci-Fi, era bailarina e também cantava e dirigia musicais com meus amigos. Então, roupas sempre foram importantes pra mim, são ferramentas essenciais para contar uma história”, diz ela, que define seu estilo no dia-a-dia como uma mistura entre tomboy e school-girl ou algo que gosta de chamar de geek-chic.

Mas a Tracy do CABLE se veste de maneira um pouco diferente. “Na vida real eu tento conquistar os problemas do dia-a-dia, na música, tento conquistar as emoções que sinto no dia-a-dia. Aí gosto de me vestir como se fosse um membro do Watchmen”. Não é à toa que os dois aparecem com look total couro andando de moto por Nova York no primeiro videoclipe da banda, para a recém-lançada Roxanne.

No ótimo eletro-rock de guitarra com levada oitentista pulsam forte as influências dos dois amigos: quadrinhos, cinema, injustiça e coração partido. Disponível no iTunes Brasil, Roxanne foi produzida pelo britânico powerhouse Dev Hynes, do Blood Orange, e seu lançamento será em breve seguido por novos vídeos, singles e uma mixtape – incluindo um cover de One Thing, do One Direction.

Cultura pop e verdades existenciais regam a música do duo e também a conversa. Tracy anda obcecada por Yeezus, álbum e show do rapper Kanye West, labradores amarelos e pelo twitter do Ezra Koenig, do Vampire Weekend – “Você já leu? Siga já!”, recomenda. Não é sempre que uma banda de insiders da moda dá conta de fazer música boa, portanto, arriscamos dizer: o CABLE pode ser nossa banda nova favorita. Aperte o play e dê sua própria opinião!