Foto: reprodução
Foto: reprodução

Por Jeff Ares

O Google vai distribuir R$ 10 milhões entre dez ONGs para realizar projetos que usem a tecnologia na solução de problemas de suas comunidades. A premissa da segunda edição do Desafio de Impacto Social Google é encontrar ideais “que precisam de um empurrãozinho para atingir mais pessoas”, diz o presidente da gigante online no Brasil, Fabio Coelho. Em 2014, o Desafio apoiou iniciativas tão diversas como interessantes: desde um aplicativo do Instituto Geledés que conecta mulheres negras vítimas de violência doméstica à polícia até uma máquina de gelo movida a energia solar, distribuída na Amazônia pelo Instituto Mamirauá – os pescadores agradecem. Neste ano, espera-se cerca de 1 mil inscrições. Os vencedores serão conhecidos no dia 14 de junho, escolhidos pelo público e por um júri heterodoxo – Regina Casé e o Chefe Almir, líder do povo indígena do Suruí, estão na lista!

Assine a Harper’s Bazaar Brasil