O artesão Jacques Royer - Foto: Divulgação
O artesão Jacques Royer – Foto: Divulgação

Para comemorar o ano do couro exótico na Louis Vuitton, a maison traz ao Brasil 40 produtos, entre bolsas, clutches e carteiras, nunca vistos na América do Sul.

SIGA BAZAAR NO INSTAGRAM

São mais de 120 peças para montar apenas um modelo da Petite Malle - Foto: Divulgação
São mais de 120 peças para montar apenas um modelo da Petite Malle – Foto: Divulgação

A marca armou um brunch, em São Paulo, para apresentar as novidades e o ponto alto do evento foi a presença do artesão francês Jacques Royer, que trabalha há 40 anos com couro e está há 16 na Louis Vuitton.

Monsieur Royer deu uma aula sobre a construção da “Petite Malle”, bolsa-ícone de Nicolas Ghesquière, com couro de crocodilo. A bolsa é feita do começo ao fim por um único artesão, consome 35 horas de trabalho manual e leva 120 peças.

Couro de crocodilo do recém-comprado criadouro pelo grupo LVMH, na Flórida - Foto: Divulgação
Couro de crocodilo do recém-comprado criadouro pelo grupo LVMH, na Flórida – Foto: Divulgação

Uma curiosidade chamou a atenção dos convidados: Jacques Royer mostrou que, para conseguir o brilho no couro de crocodilo, nada de verniz. O efeito é obtido com polimento feito com pedra ametista.

Maleta do artesão: para polir a bolsa uma seleção de ferramentas com ágatas na ponta para dar brilho insano às peças - Foto: Divulgação
Maleta do artesão: para polir a bolsa uma seleção de ferramentas com ágatas na ponta para dar brilho insano às peças – Foto: Divulgação

“O mais incrível é que cada artesão se relaciona com o produto emocionalmente. A marca identifica isso e cada um fica responsável por fazer o que gosta, muitas vezes não querem fazer outra peça. É uma relação de amor mesmo”, conta Alexandre Frota, CEO da Louis Vuitton para a América do Sul.

Leia mais:
Xadrez vai invadir o seu resort 2019
Estilo: Zendaya mistura peças sofisticadas ao street wear
Gorpcore: tendência ganha força entre os amantes da natureza

Uma Petite Malle quase pronta! - Foto: Divulgação
Uma Petite Malle quase pronta! – Foto: Divulgação
A Petite Malle, uma das it-bags da Louis Vuitton - Foto: Divulgação
A Petite Malle, uma das it-bags da Louis Vuitton – Foto: Divulgação