Deborah Secco e muito mais na Bazaar de fevereiro
Virou o mês e nós estamos cheios de novidades eletrizantes
by redação bazaarPor Patricia Carta
Edição de fevereiro tem sempre um clima de euforia e escapismo. Mesmo que o Carnaval caia em março desta vez, é neste mês que esquentamos os tamborins. Por essa razão, audácia, excentricidade e ousadia são características que permeiam esta Bazaar.
Mas nem tudo é samba no pé! O clima escapista que reinou nas coleções europeias de verão 2019 é responsável pela estética oitentista que se vê no editorial e em uma de nossas capas. Cores, atitudes e make lembram ou não Sonia Braga na novela “Dancing Days”?
De quebra, mas também seguindo a estética da mesma década e da anterior, adiantamos o pre-fall 2019, que desconstrói o trench-coat e investe em volumes exagerados.
Para firmar o pé na extravagância, mostramos também os acessórios da vez: cabeças exageradas! Coroas de flores da Dolce & Gabbana, tiaras punk da Prada e chapelões de plumas da Valentino. Em joias, os brincos de Flavia Madeira permitem acoplar folhagens e o que mais der na veneta a fim de dar um toque ao look. No mínimo, inusitado e excêntrico.
E se este é o nosso mote, como não falar de Pabllo Vittar? A cantora e drag mais famosa do País revela sua rotina, até que bem tranquila. Mas musos e musas também são “normais”, isto é, comuns. Uma frase (bem) dita por Deborah Secco, protagonista de uma de nossas capas e de um ensaio imperdível. A atriz viva, engraçada e de cabeça feita platinou os cabelos pela primeira vez, com exclusividade para a Bazaar.
Quer maior extravagância? Se bem que, para a atriz-camaleoa que é, é só mais uma experiência, já que construir personagens faz parte da sua essência. Como modelo, arrasa para as lentes de Bob Wolfenson, como você pode ver mais para frente.
Mais conteúdo para não deixar escapar, a parceria entre Jean Paul Gaultier e Portela e a festa da hora, “Transpira”, que levanta bandeira feminista e já virou bloquinho.
Fechando a edição, a criadora multitask Adriana Barra abre as portas do seu apartamento maximalista, florido, abusado e colorido.
Folia aqui não tem parada. A seção “Em Foco”, assinada por Lilian Pacce, vai na fonte e aponta um dos grandes inspiradores para a onda escapista e irreverente que a moda vive hoje. Afinal, é preciso fantasia, pelo menos no look, para enfrentar e transformar o momento conservador que assola os quatro cantos do planeta.
Leia e veja tudo. Nesta edição não tem espaço para Quarta-feira de Cinzas. Seguimos esquentando os tamborins. Vem!
Leia mais:
Deborah Secco fala do cabelo platinado pela primeira vez
Deborah Secco fica platinada pela primeira vez