Foto: Pixabay

Por Diana Motta 

O ano de 2021 será marcado pela influência da conjunção planetária de Saturno e Júpiter no signo de Aquário, como escrevi em meu texto anterior, este fenômeno é muito significativo e vai impactar não apenas 2021, mas pelo menos os próximos 20 anos, com respingos nos próximos 200 anos.

Com essa energia disponível, o que antes era considerado diferente pode virar mainstream. O que o cosmos está nos pedindo é para soltar o passado e ir ao futuro.

Urano, o segundo regente de Aquário, terá grande parte dessa influência. Podemos aguardar, de novo, o que antes era marginal ditando a norma. Não teremos muito mais espaço para o julgamento, até porque, segundo a kabbalah, o julgamento é uma força negativa, vertente do ego. A norma está mudando completamente e podemos esperar mais transparência nas atitudes de todos. Júpiter está vindo trazer a justiça.

Permito-me trazer um conceito cabalístico talvez difícil de ser assimilado para os mais céticos: a energia de Aquário é o cancelamento da matéria para além do tempo. Há agora uma oportunidade para a ascensão mais elevada da consciência.

Mudanças

No ano passado, ocorreram mais mudanças em nível pessoal, como uma limitação no nível físico e de locomoção, mas a mudança em 2021 é mais sobre sermos flexíveis, usar a tecnologia a nosso favor, sermos mais comunicativos, desenvolver uma preocupação em um nível social.

Fogo (Áries, Leão e Sagitário)

Palavras-chave de 2021: força de vontade.

Áries

Marte em domicílio no começo deste ano injeta grande energia para os arianos. Vênus em Sagitário traz um toque de aventura para sua vida amorosa e você começa este ano com muitas oportunidades e sucesso em tudo o que faz – grande progresso na renda graças a Vênus em Peixes, e Mercúrio em Aquário. A entrada de Júpiter e Saturno em Aquário trará mais liberdade em suas ações e uma sensação de fluidez. O universo pede para os arianos sairem um pouco de si mesmos e estarem mais consciente dos demais.

Leão

Um ano de avanço. Seja eficiente, implemente novos sistemas. Boa injeção de Saturno no trabalho traz poder de manifestação na carreira. Você entra neste ano sentindo-se abençoado com muitas oportunidades. Esta é uma fase maravilhosa para quem tem inclinações artísticas, embora financeiramente você possa começar um pouco devagar. Existe uma busca por crescimento e propósito. Setembro traz um avanço financeiro, mas você deve checar seus próprios hábitos de consumo a fim de valorizar o seu dinheiro.

Sagitário

Ainda sob influência dos efeitos do eclipse no ano passado, os sagitarianos podem se sentir apagados e um pouco confusos neste começo de ano. Mas é impossível deixar o sagitarianos desapontados por muito tempo! Logo surgirão muitas oportunidades: casamento, estudos e novas opções de carreira. Se você está preocupado com algo, esse é ano é o ideal para compartilhar seus pensamentos com pessoas queridas.

É muito provável que você volte a viajar. A harmonia entre os membros da família, filhos e amigos é muito forte e você vai gostar de como este período será benéfico para suas conexões com outras pessoas. Podem experimentar situações e pessoas do passado voltando para serem resolvidas e concluídas. Este pode, definitivamente, ser um momento de correção e cura. O universo pede que os sagitarianos compreendam os dois lados de uma situação. A renovação positiva vem a partir do segundo semestre de 2021.

Terra (Touro, Virgem e Capricórnio)

Palavras-chave de 2021: libertação da matéria.

Touro

Se comprometer com uma meditação regular é um bom plano para este ano, já que Urano está ainda chacoalhando seu chão. Este é um ano para absorver a mudança principalmente na parte econômica, descubra um novo jeito de gerar dinheiro, caso for preciso. O universo pede adaptação. As pessoas começarão a notar mais você no trabalho. Não tenha medo de sonhar grande demais. Este é um momento maravilhoso para trabalhar as habilidades de comunicação que irão aprimorar sua carreira, amizades e vida romântica. Em novembro, os taurinos podem sentir uma queda de energia e ficar um pouco desmotivados, por causa de um eclipse em seu signo. Este ocorrido trará o foco para sua saúde, que deve estar fortalecida no final deste ano, para você entrar em 2022 com força total!

Virgem

Nos últimos anos, os virginianos foram apoiados pela energia sólida e de estrutura do elemento Terra de Saturno e Júpiter. Em 2021, esta energia muda, e o virginiano terá de usar a flexibilidade a seu favor. Embora você precise trabalhar muito e se adaptar às mudanças no local de trabalho. Você ficará feliz por ter feito isso, pois um aumento de salário ou promoção estão nos planos e seus chefes estão observando você enquanto trabalha e gostam do que veem.

Em certas épocas deste ano, a energia de Júpiter e Netuno em Peixes desafiarão os sistemas rígidos dos virginianos. O universo pede que os virginianos abram o coração. Certifique-se de oferecer bastante devoção e gentileza ao seu parceiro e continuar a fazer um esforço um pelo outro – você será recompensado por isso.

Capricórnio

Os últimos anos foram de grandes transformações, Urano e Saturno destruiram e transformaram seus conceitos básicos por meio de muita pressão e crescimento. Em 2021, a energia muda, será mais leve. Você aprenderá a confiar mais nos outros e perceberá o quanto pode conquistar ao colaborar. É um período maravilhoso de amizade e expansão. Superar qualquer timidez será importante.

O universo pede que os capricornianos soltem comportamentos ultrapassados e incorporem o futuro. Relacionamentos e casamentos irão prosperar e este pode ser um momento em que um novo amor será encontrado para aqueles que são solteiros.

Ar (Gêmeos, Libra e Aquário)

Palavra-chave de 2021: comunicação.

Gêmeos

A entrada de Saturno e Júpiter em Aquário fortalecerá sua identidade. Utilize sua habilidade de comunicação e adaptação, duas características intrínsecas do seu signo. 2021lhe trará benefícios por meio do intercâmbio de ideias e da inteligência. Seu interesse por assuntos espirituais é elevado e é um ótimo momento para buscar um parceiro na vida.

Profissionalmente, você vê muito crescimento e sucesso graças às suas ideias inventivas e criativas. Mesmo se você não tiver clareza em outras áreas, sua capacidade de se concentrar no trabalho é boa para você. Reserve um tempo para explorar e ver o mundo.

Libra

Nos últimos anos houve uma energia de tensão e limitação em cima de você. Em 2021 esse peso é libertado. Você começa este ano com uma energia muito positiva que o leva a sair para o mundo e explorar. Este é um período de grande energia e motivação para mantê-lo fortalecido.

Sua condição financeira é estável e sua carreira experimentará um crescimento. Use sua habilidade de diplomacia e cooperação para fluir com a ideia de igualdade neste ano. Desafios virão na tentativa de criar harmonia dentro de um ano que pede transformações e dinamismo.

Aquário

Com Júpiter e Saturno no seu signo neste ano, prepare-se para bastante atividade! O início de 2021 é uma ótima época para experimentar algo novo e empolgante! Porém, a energia será intensa para os dois lados. A verdade estará na sua frente e você verá claramente o que funciona e que não funciona.

Júpiter vai te expandir, porém também expandirá a sua sombra. Saturno trará a solução para seguir em frente.

O ano termina com muita confiança, pois você testemunha um grande crescimento profissional e financeiro.

Água (Câncer, Escorpião e Peixes)

Palavra-chave de 2021: instinto.

Câncer

Haverá oportunidades para uma nova carreira, hobbies e experiências. Um novo começo em geral. Confie no seu instinto e talvez pense em começar seu próprio negócio, pois há a necessidade de maior autonomia e independência.

Este também é um período fantástico para o amor. Você se sente atraente. Existem pontos baixos ocasionais, mas isso se deve à natureza intrínseca do seu signo; regido pela Lua, que aumenta e diminui. Será preciso praticar o desapego em nível emocional e pessoal. 2021 não dará espaço para muito sentimentalismo, pois as coisas andarão rápido e de uma forma um pouco fria. Mas Netuno vem te salvar e apoiar a sua intuição. Use e abuse de sua intuição, mas saiba fluir com as mudanças.

Escorpião

Você começa o ano com coragem e incorpora a inovação no seu dia a dia e isso traz um retorno bastante bom. Ouvir sua intuição e seus instintivos mais profundos podem criar um efeito transformador verdadeiramente poderoso. Essa grande quantidade de energia de ar em 2021 pode pedir um certo ajuste mental e emocional, que é um pouco desconfortável para você. Mantenha-se aberto, pois este ano desafiará sua necessidade de controle.

Podem haver conflitos e uma sensação de insegurança, mas há um grande número de oportunidades para aqueles que buscam mudanças. Isso continua até agosto, com um período de tremendo sucesso e conquistas.

Peixes

Júpiter em Aquário lhe favorece, mas será ainda mais benéfico quando ele der uma passada no seu signo no meio deste ano. Netuno está em Peixes durante 2021 e vai favorecer sua identidade espiritual, fluida e sonhadora. Haverá uma sensação de ser guiado cosmicamente. Este é um ótimo momento para se apaixonar e explorar oportunidades românticas.

O casamento é uma possibilidade, sua vida pessoal parece tranquila e contente, mas você precisa aprender lições valiosas sobre como se comunicar nos relacionamentos. O universo pede um pouco mais de praticidade, pois a energia aquariana de 2021 não apoiará muitos melodramas.

“Constellations” – Obra de  Diana Motta

Para programar e traçar as metas para esse ano novo, agende a leitura personalizada de seu mapa astral cabalístico com nossa colunista e astróloga Diana Motta: @dika_astral dianamottaastro@gmail.com.