Emiliano Rio comemora cinco anos com menu especial
Pato glaceado no vinho do Porto, com mousseline de cenoura tostada, gel de cupuaçu e pólen de abelha – Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (04.08), o Emiliano comemora cinco anos e, para celebrar o aniversário de vida carioca, criou um menu especial.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O chef Camilo Vanazzi fez um menu comemorativo com pratos sofisticados, que inclui amuse-bouche, entrada, prato principal e sobremesa, além de uma taça de champagne Moët & Chandon.

Para iniciar, Vanazzi preparou uma surpresa para os paladares mais exigentes com o amuse-bouche do chef. Na entrada, um prato em homenagem ao enorme jardim vertical do Restaurante Emile: velouté de lagosta com caviar, minijardiniere de aspargos e manteiga de baunilha, um entrada delicada e contemporânea.

Emiliano Rio comemora cinco anos com menu especial
Foto: Divulgação

Já no prato principal, o jovem chef Camilo elaborou um pato glaceado no vinho do Porto, com mousseline de cenoura tostada, gel de cupuaçu e pólen de abelha. Um prato típico francês, porém com um toque  brasileiro.

E, para finalizar, a chef pâtissier Luisa Jungblut elaborou com muita delicadeza um terrário de mousse de chocolate 80%, textura de jabuticaba e tuile branca que remete aos cobogós da fachada do Emiliano Rio.

O menu está disponível de 4 a 31 de agosto, no almoço e jantar. O menu especial – que conta com entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de champagne Moët & Chandon – custa R$ 350 por pessoa. As reservas podem ser feitas pelo telefone (21) 3503-6620 ou em hostess@rj.emiliano.com.br.