Kourtney Kardashian - Foto: reprodução
Kourtney Kardashian – Foto: reprodução

Kourtney Kardashian conversou com Bazaar sobre maternidade e moda. A mais velha das irmãs Kardashian consegue conciliar sua carreira mesmo com um filho de cinco anos, uma filha de dois anos e um bebê de quatro meses.

HARPER’S BAZAAR: Como você descreve seu estilo no dia a dia?
KOURTNEY KARDASHIAN: Meu estilo é fácil e sem esforço, eu não gosto de demorar muito tempo me arrumando. Sendo mãe, eu amo brincar com meus filhos e me divertir com eles, mas ao mesmo tempo eu amo moda. Minha mãe e minhas duas avós sempre gostaram de moda, então é algo que esteve sempre próximo de nós. Na verdade é um mix, quando eu tenho uma oportunidade de ir a algum evento ou jantar com Scott ou com minhas amigas, me produzo mais.

HB: Você tem uma roupa para o dia a dia, como se fosse um uniforme?
KK: Ultimamente eu tenho usado muito jeans com jeans, como uma camisa toda denim e uma calça ou shorts jeans, dependendo do meu tempo . Tenho muitas camisas jeans no meu armário, tem sido o meu uniforme.

O filho mais novo de Kourtney e Scott, Regin Aston Disick - Foto: reprodução/Instagram
O filho mais novo de Kourtney e Scott, Regin Aston Disick – Foto: reprodução/Instagram

HB: Como você cuida da saúde e mantém a forma depois de ter um bebê?
KK: Gosto de fazer as coisas no meu tempo e não tentar colocar muita pressão em mim mesma, mas é difícil. Eu acho que esqueço toda vez  como é, você da à luz e quer logo sua barriga seque novamente. Isso normalmente precisa de muito trabalho, mas eu costumo começar devagar, como, por exemplo, fazendo caminhadas com o bebê. Em alguns momentos levo meus três filhos para passear, tenho um carrinho no qual cabem todos. Então eu começo devagar, mas agora já estou a todo vapor. Eu tenho treinado com meu personal, e ter alguém comigo me motiva mais. Alguns dias minha irmã Khloe me acompanha, em outros alguma amiga. Além disso, também tento comer coisas mais saudáveis, e sempre que possível em casa.

HB: Você acha que ter dois meninos influenciou seu estilo?
KK: Quando eu tive o Mason, eu costumava vesti-lo igual ao Scott. Antes dele nascer, lembro de comprar coisas para ele que não tinham sua personalidade, percebi isso depois que ele nasceu. Então eu acho que eles tem seu estilo próprio. Mas eu acho que minha filha influencia mais o meu estilo do que meus filhos. Eu tendo a me vestir de forma mais masculina, com calças ou shorts com botas sem salto, e meus familiares fazem com que eu queira ser mais estilosa, mais menininha.

Eu lembro de brincar no closet da minha mãe com a minha irmã, a Kim, quando éramos mais novas. Nós tínhamos essa brincadeira em que eu era Donna Karan e ela minha assistente, e eu era muito mandona. Nós sempre ouvíamos nossa mãe falando sobre os estilistas e ela tinha alguns looks vintage, mas na época não eram vintage, muitos deles da Chanel. Eram ótimas roupas, sapatos, joias. Nós nos divertíamos muito brincando no closet dela. Minha filha já começou a querer experimentar meus sapatos e também brinca com a minha maquiagem. É engraçado, mas isso traz à tona a menininha dentro de mim, ainda mais sabendo que sou um grande modelo para ela.

Kourtney e Mason  - Foto: Getty Images
Kourtney e Mason – Foto: Getty Images

HB: Qual é a sua opinião sobre mãe e filha estarem com a roupa combinando?
KK: Eu amo, e mãe e filho também! Às vezes isso facilita muito na hora de arrumar todo mundo e sair de casa. Outro dia estávamos indo ver um filme e minha filha do meio, Penelope, escolheu um vestido com listras brancas e pretas, isso facilitou muito a escolha da minha roupa e do Mason. Deixar todo mundo pronto é muito mais difícil se depender apenas de mim, isso acaba facilitando muito e ainda fica fofo. Nós desenhamos algumas peças de nossa coleção com as tendências que estão acontecendo no mundo dos adultos, como uma saia cor de blush, quando a fizemos eu estava usando algo com essa cor. Acho que fica bonitinho combinar, mas não precisa ser idêntico.

HB: Em que seu jeito difere do jeito de Kim com relação a vestir as crianças?
KK: Kim usa cores mais neutras para North. Com a Penelope eu coloco mais cores e estampas. Muitas coisas que Kim coloca na North e vê que não combina com sua personalidade, como vestidinho super femininos, ela manda para a Penelope. As duas adoram sapatos. Uma noite North Penelope estavam brigando por causa dos modelos no closet da Penelope. No fim, acabaram dividindo os calçados e se divertindo muito. Isso me lembra quando eu e a Kim éramos pequenas!

As crianças acabam desenvolvendo seu próprio estilo e você sabe se o que você colocou nelas combina com ele ou não. Nem todo mundo tem paixão em vestir os filhos, e há alguns dias em que Penelope diz “hoje você escolhe, mamãe”, e tem dias no quais ela quer escolher o que vestir e que acessórios colocar, nisso ela demora ao menos uma hora para se arrumar. Eu amo passar por esse processo com ela.

Kourtney e seus filho Mason e Penelope  - Fotos: reprodução
Kourtney e seus filho Mason e Penelope – Fotos: reprodução

HB: Qual a maior lição de maternidade que você aprendeu com sua mãe?
KK: Ela realmente me mostrou o equilíbrio entre ser mãe e ter um relacionamento, ela tinha um relacionamento ótimo com o meu pai. Eu acho que ela faz tudo e ela realmente me mostrou isso. E também mostrou à mim e a minhas irmãs a celebrar a vida e aos feriados, e ela tem muito orgulho disso, é algo que está dentro de nós.

HB: Quando Kim se tornou mãe, tinha algo que você queria contar para ela, especialmente porque você já era mãe?
KK: Todo mundo tem seus limites e processos, e eu acho que ela aprendeu muito me observando a passar por tudo primeiro. Todos têm suas próprias experiências, e eu não queria sentar lá e ficar dizendo “é isso que você tem que fazer”. Eu aprendi com ela também. É um processo muito legal, que temos que nos descobrir sozinhas. Eu acho que nós estamos sempre ensinando uma a outra.

Scott Disick e Kourney Kardashian  - Foto: Getty Images
Scott Disick e Kourney Kardashian – Foto: Getty Images

HB: Qual é a melhor parte de ser mãe?
KK: Eu não sei. Ver seus filhos crescerem todos os dias, ver todos os seu pequenos momentos. Acho que minha parte favorita é reviver minha própria infância, ir para a Disneylândia e ver todos aqueles filmes que eu assistia quando era pequena. Eu tenho muitos livros de quando éramos pequenas, estou lendo todos eles de novo . É muito divertido, você quase vira uma criança de novo e faz todas aquelas coisas mágicas.

HB: Quais são os seus planos para o dia das mães?
KK: Eu não sei ainda. Eu perguntei para minha mãe o que ela quer fazer, se quer fazer um churrasco ou simplesmente sair. Por que nossas vidas estão tão ocupadas, é legal apenas relaxar em uma de nossas casas e ficar na piscina e apenas curtir. Nós normalmente fazemos café da manhã armênio, todos juntos: você tem que fazer a massa uma noite antes, então eu faço isso, depois Khloe e Kendall costumam cozinhá-la na parte da manhã e as mães finalizam os pratos. Essa é a regra!

Kris e Kourtney Kardashian - Foto: Getty Images
Kris e Kourtney Kardashian – Foto: Getty Images