
O evento Focus Fashion Summit surgiu para oferecer produtos, serviços e informações para fortalecer a indústria da moda no Brasil, se posicionando também como um espaço de conexão entre profissionais da cadeia têxtil.
O Focus Fashion Summit é voltado aos profissionais da cadeia de moda do Brasil, entre empresas varejistas, atacadistas, cooperativas e autônomos.
Bazaar é media partner do evento, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro. Veja a programação:
28 de outubro
9h
Boas vindas
Leonardo Hallal (Focus Têxtil), Renato Hojda (Focus Têxtil), Camila Yahn (Mestre de Cerimônias) e Yoni Stern (Focus Têxtil)
9h30
Apresentação dos Resultados da Pesquisa HIBOU
Ligia Mello (Hibou)
10h
Mesa 01 – Ancestralidade na Moda: origem e resgate
Hanayrá Negreiros, Day Molina, Mariana Goulart (Focus Têxtil) e Eduardo Inagaki
10h45
Mesa 02 – Biodesign, o design vivo
Louis Alderson-Bythell (LAB), Victoria Geaney, Renan Serrano (Visto.bio), Alexandra Farah e Leonardo Hallal (Focus Têxtil)
WEBINAR Como organizar os terceirizados e não ter mais problemas nem falta de mão obra
Eduardo Cristian (Black West/Costurando Sucesso ), Mirtis Fernandes (IBModa / Fashion Hub) e André Robic (IBModa / Fashion Hub)
11h40
BRIFW
Olivia Merquior (Dacri Deviati)
12h
WEBINAR Uma pequena introdução ao percebimento dos códigos não verbais da estamparia na moda
Pollyana Marcondes (IBModa / Fashion Hub), Adriana Boulos, Aline Andreazza Bussi (IBModa / Fashion Hub)
OFICINA Gestão de negócios – capacidade de 25 pessoas, pré-inscrição necessária até 26.10 aqui
Mirtis Fernandes (IBModa/Fashion Hub) e André Robic (IBModa/Fashion Hub)
13h
Mesa 03 – Startup de moda, é possível?
Eduardo Cristian (Black West/Costurando Sucesso ), Felipe Sanchez (Global Química & Moda), Henri Kanj (Busca Têxtil), Andressa Rando (Moda de Sucesso) e Sergio Fridrich (Prints Connection)
13h55
Construir novas oportunidades em momentos de adversidade
André Jório (Redley)
14h20
Direções criativas, verão de 2021
Ellen Leite (Focus Têxtil)
15h30
MARKETPLACE + CURADORIA – um novo modelo de negócios promove jovens e pequenos empreendedores
Mariana Mendes (2)Collab
15h55
Mesa 04 – Inovando no varejo hoje
Marcella Kanner (Riachuelo), Sérgio Borriello (Pernambucanas), Renato Hojda (Focus Têxtil), Richard Stad (Aramis) e Yoni Stern (Focus Têxtil)
16h
OFICINA Negócios digitais – capacidade de 25 pessoas, pré-inscrição necessária até 26.10 aqui
Pollyana Marcondes (IBModa / Fashion Hub) e Alejandro Abiusi (IBModa / Fashion Hub)
16h45
Formas femininas do verão 2021
Bia Aidar
17h35
Mesa 05 – É possível ser sustentável em larga escala?
Nina Braga (Instituto-E), Paulo Cristelli (Focus Têxtil), Henry Costa (Renner) e Yoni Stern (Focus Têxtil)
18h
WEBINAR Como pesquisar conteúdo de moda digital
Claudia Manhães (Fashion2B), Pollyana Marcondes (IBModa/Fashion Hub) e Alejandro Abiusi (IBModa/Fashion Hub)
18h25
Final do Design Vision 4
Walter Rodrigues (Assintecal)
19h05
Resumo do dia e encerramento
Walter Rodrigues (Assintecal) e Bia Vianna (ÀMdC)
29 de outubro
9h30
Boas vindas
Camila Yahn (Mestre de Cerimônias)
OFICINA Marca e Comunicação – capacidade de 25 pessoas, pré-inscrição necessária até 26.10 aqui
Luciane Robic (IBModa) e Glazione Rocha (IBModa/Fashion Hub)
WEBINAR Fashion-Led Research Toolkit workshop – kit de ferramentas de pesquisa conduzida por moda
Victoria Geaney, Pollyana Marcondes (IBModa/Fashion Hub) e André Robic (IBModa/Fashion Hub)
9h40
Precificação no mercado de moda
Marcio Iavelberg (Blue Numbers)
10h
WEBINAR Como ter sucesso no mercado Infantil: características e tendências do segmento
Aline Andreazza Bussi (IBModa/Fashion Hub), Luciana Campos (IBModa/Fashion Hub), Cristina Marinho (Catchwalk) e Betina Marinho (Catchwalk)
10h05
Mesa 01 – Lixo Zero
Marcelo Sommer, Tayná Raffaine (Pernambucanas), Walter Rodrigues (Assintecal) e Igor de Barros (Reserva)
10h50
Mesa 02 – Vamos nos permitir
Lucius Vilar (Inspira Mais), Janaina Salgado (Trend2), Felipe Sanchez (Global Química & Moda), Fernanda Feijó (Renner) e Fábio Neves (Epson)
11h45
Mesa 03 – Prototipando o Futuro da Moda
Fábio Mariano Borges (inSearch), Lucilene Danciguer (Lab Moda Sustentável), Sabina Deweik e Itiana Passetti
12h
WEBINAR Estratégias de marketing para fortalecer e potencializar suas vendas através do WhatsApp
Luciane Robic (IBModa), Mari Feller (Feller Consultoria) e Aline Andreazza Bussi (IBModa/Fashion Hub)
12h45
WEBINAR Principais Tendências do Jeanswear 2021
Guilherme Gaspar, Aline Andreazza Bussi (IBModa/Fashion Hub) e Luciana Campos (IBModa/Fashion Hub)
13h30
Economia Social
Gustavo Silvestre
13h45
EPSON / Global Química e Moda
Pollyana Marcondes (IBModa/Fashion Hub), André Robic (IBModa/Fashion Hub) e Amaro Netto (Epson)
14h05
Mesa 04 – Turbinando a venda online
Leonardo Hallal (Focus Têxtil), Felipe Dellacqua (VTEX), Thiago Verçosa (Original.io) e Raphael Lassance (Growth Team)
14h55
Atacarejo
Eduardo Cristian (Black West/Costurando Sucesso )
15h
OFICINA Produto – capacidade de 25 pessoas, pré-inscrição necessária até 26.10 aqui
Aline Andreazza Bussi (IBModa/Fashion Hub) e Luciana Campos (IBModa/Fashion Hub)
15h25
Sustentabilidade Pós-Covid
André Carvalhal
16h15
Como criar um mindset de Startup
João Risoleo
16h40
Mesa 05 – Como se ensina moda no Brasil?
Eloisa Artuso (IED – SP), Yamê Reis (IED-Rio), Luciane Robic (IBModa), Mário Queiroz e Carol Barreto
17h
OFICINA Tie Dye (materiais necessários aqui)
Eduardo Inagaki
17h30
Ranking de cores da primavera/verão
Alexandre Morita (Focus Têxtil)
17h55
Mesa 06 – Protagonismos do presente
Flávia Durante (Pop Plus), Izabelle Palma, Paloma Botelho, Vicenta Perrotta e Jackson Araujo (Trama Afetiva)
18h45
A Economia da Emoção
Iza Dezon (Peclers Paris)
19h
Resumo do dia e encerramento
Luciane Robic (IBModa), Walter Rodrigues (Assintecal) e Bia Vianna (ÀMdC)