Caixa prestige do Emiliano – Foto: Divulgação

O Dia das Mães está chegando e ótimos restaurantes de São Paulo estão recebendo encomendas para esta data tão especial, que será comemorada em casa. Veja as nossas dicas:

Emiliano

A experiência do Emiliano, agora na sua casa com um menu que resgata a afetividade dos clássicos e apresenta receitas contemporâneas com os melhores ingredientes orgânicos, locais e de origem. A ideia é oferecer um menu versátil para o almoço de dia das mães com opção de café da manhã, piquenique ou até brunch mesclando pratos quentes.

O Emiliano em Casa tem opções à la carte, oferece para dua: caixa de café da manhã e pic-nic, quem podem ser acrescentados de qualquer item do à la carte para oferecer um Brunch delicioso no domingo de dia das mães.

O cardápio à la carte oferece pratos leves como a salada de Couve Kale e Pecorino, com sabores marcantes e o Espaguete de pupunha, feito com a parte mais nobre da palmeira e servido com molho de moqueca baiana e camarões (também em versão vegetariana, sem o fruto do mar). Nas opções de prato principal, não deixe se saborear pratos confortáveis como Arroz de Polvo, Cavatelli ao molho de trufas negras e o incrível Parmegiana de Vitelo. Para finalizar, sobremesas icônicas do restaurante como o tiramissù, mil folhas e o brigadeiro de panela.

Uma ótima opção para presentear sua mãe no dia 10 de maio são as caixas de café da manhã e piquenique em casa, que podem ser acrescentadas dos pratos do menu à la carte e criar um Brunch de acordo com o gosto da sua mãe!

Menu Emiliano em casa

Caixa de piquenique do Emiliano – Foto: Divulgação

Caixa Indoor piquenique: dois sucos, integral 300ml; duas águas, um vinho vinamalea, uma porção de queijos diversos (branco e prato), frios (Pastrami e Presunto Serrano), pães artesanais diversos (baguete tradicional, parmesão e pão de grãos), duas panelinhas de brigadeiros, duas geleias, sanduiches (veggie: pão ciabata de espinafre, pesto de manjericão, berinjela grelhada, pimentões coloridos grelhados, abobrinha grelhada, tomates fatiados, queijo mozzarela de búfala fatiado e derretido, óleo de ervas defumado; Emiliano: pão ciabata com manteiga, presunto serrano, ricota Jersey “amaciada” no garfo, queijo minas, mel de abelha urucu, azeite de trufa, mix de folhas europeias; Pastrami: pão baguete viennese, pastrami em fatias, queijo gruyere, tomates fatiados, rúcula, mostarda escura, relishde maxixie; club sanduíche: pão foccaccia, mistura de maionese de bacon com peito de peru defumado, frango desfiado, bacon em tiras, alface romana ou brunella, ovos cozidos em tiras, tomate em rodelas finas), uma poção de caponata para duas pessoas, uma poção de nuts e frutas secas, duas frutas, um minibuquê de flores e uma toalha de piquenique.

Caixa café da manhã: dois sucos, dois saches de café em pó (já com coador), uma caixa deleite (500ml), dois saches de chá, uma porção de queijos e embutidos (branco, prato, pastrami e presunto serrano), poção de pães diversos (pão francês, grãos, broa de milho e croissant tradicional), uma poção de folhados doces (pain au chocolat, folhado de coco, folhado de maçã e folhado de goiabada), duas geleias, duas rabanadas, dois sanduíches (iguais aos do piquenique), duas frutas, dois waffles, creme de avelã, uma porção manteiga, um bolo olo ou 2 mufins, um minibuquê de flores.

Caixas Prestige: champanhe, caviar Blinis, salmão defumado cortado, creme fresco, cebulet, caponata, torradas, biscoito de polvilho, macarons e buquê de flores.

Opção 1 – com Moet Chandon – R$ 950
Opção 2 – com Dom Perignon – R$ 1.800

Menu Delivery dia das Mães

Entradas:
Couve Kale e pecorino
Caesar com camarões grelhados

Pratos Principais:
Arroz de polvo
Espaguete de pupunha vegano ou com camarões
Cavatelli ao molho de trufas negras
Parmigiana de vitelo
Massa fresca recheada estilo sardenho
Bobó de camarão
Piraruci de forno com abóbora

Sobremesas:
Tiramisù
Mil folhas
Panelinha de brigadeiro
Tarte au chocolat Runy
Paris-brest de avelã
Pavlova de frutas vermelhas

Os pedidos podem ser feitos pelo telefone 11-37282020 ou através do Rappi, no almoço (das 12h às 22h). Consulte o raio de entrega direto no aplicativo.

Fasano e Bistrot Parigi

Salada do Fasano – Foto: Divulgação

O menu traz versões de pratos do Fasano e do Bistrot Parigi com ingredientes clássicos como o robalo – filé de robalo com lentilhas e manjerona fresca – e o pato – arroz com lascas de pato e paio. O menu conta ainda com o tiramisù, a icônica sobremesa italiana e um dos carros-chefes do Fasano, com a novidade da montagem feita em formato para compartilhar e o irresistível mil folhas do Bistrot Parigi.

Além dos pratos, será disponibilizado para compra um kit de produtos Fasano para os que desejarem cozinhar em casa. O kit inclui uma massa (papardelle de campofilone all’uovo), dois molhos de tomate (sugo ponentina con cipolle fresche) e um azeite extra virgem Fasano.

Os pedidos podem ser realizados até o dia 07.05 pelo telefone (11) 3896-4148 ou pelo e-mail caixa.fasano@fasano.com.br.

A retirada dos pedidos será feita com horário agendado no Lobby do Hotel Fasano São Paulo, localizado na Rua Vittorio Fasano, 88, no bairro dos Jardins.