O ator Ian Somerhalder: foco na sustentabilidade - Foto: Getty Images
O ator Ian Somerhalder: foco na sustentabilidade – Foto: Getty Images

Por Marília Leoni

O ator Ian Somerhalder acaba de adquirir uma propriedade de quase dois quilômetros quadrados na Louisiana, nos Estados Unidos. Mas não espere uma mansão magnífica ou excentricidades de uma estrela do cinema. O arremate dessa imensidão nada tem a ver com construções luxuosas como as de seus colegas de Hollywood ou qualquer sinal de ostentação. O ator, que carrega um ar de bad boy no imaginário feminino, vai construir um santuário para animais e uma escola no local. O projeto é apenas um dos muitos de sua fundação, a Ian Somerhalder Foundation.

“A ideia de criar a instituição veio do meu sentimento de impotência diante da degradação do meio ambiente”, explicou em entrevista à Bazaar durante a intensa agenda de divulgação do perfume Azzaro Pour Homme Intense, do qual é garoto-propaganda, no Brasil.

Ian Somerhalder em sua fundação - Foto: reprodução/Ian Somerhalder Foundation
Ian Somerhalder em sua fundação – Foto: reprodução/Ian Somerhalder Foundation

O discurso de bom moço e sustentável permeou toda a conversa. Quando perguntado sobre sua relação com a moda, tratou de dizer que está animado para cada vez prestar mais atenção na origem do que veste. “Eu tento não vestir roupas. É um fashion statement”, descontraiu.

Mas não imagine que ele não entende de moda. Ian começou a carreira de modelo ainda bem novo, fotografou campanhas de grandes marcas ao redor do mundo e demonstrou ter conhecimento no assunto. “Quem se importa se você tem os Manolo Blahnik mais incríveis? É legal ter esse tipo de coisa, mas julgar outras mulheres pelo que elas têm é a pior coisa que pode existir”, disse, enquanto discursava sobre a importância das mulheres apoiarem umas às outras. “Para mim, moda é sobre conforto, mas para as mulheres não. Fico tão bravo quando vejo minha linda mulher se equilibrando no salto no fim da noite. Mas a verdade é que a Nikki Reed é sempre a primeira a tirar os sapatos, sem pensar duas vezes”

Por opiniões como essa é fácil entender por quê centenas de pessoas se aglomeram para vê-lo onde quer que vá. Se é muito vaidoso? Ele logo afirma que sim, mas na medida. “Homens geralmente não se importam com isso, mas com todos os problemas ambientais e a má alimentação que temos hoje em dia, nós vamos envelhecer muito mais rápido. Eu uso alguns cremes para garantir que minha pele esteja sempre hidratada. Agora que não estou gravando todos os dias, minha pele esta muito melhor”, completa.